Nissan confirma desenvolvimento Kicks e-Power (híbrido) para o Brasil
Informação foi dada pelo presidente Marco Silva à reportagem do Motor1.com
A Nissan tem uma ousada meta de vender 1 milhão de unidades de veículos eletrificados pelo mundo até 2022. Para isso, vai ampliar sua gama de veículos totalmente elétricos e também os equipados com o sistema e-Power. Como a meta é global, o Brasil também será responsável por uma parcela deste volume.
Galeria: Nissan Kicks SL - Nacional
O primeiro passo, ainda que limitado, já foi dado com a importação do elétrico Leaf. O passo seguinte será lançar no país a tecnologia e-Power, sistema que impulsiona as rodas do carro por meio de motores elétricos e dispõe de um motor a combustão apenas para gerar eletricidade para recarga da bateria. Prova da viabilidade e sucesso desse sistema é o modelo Note, que assim que passou a ter uma versão e-Power, se tornou o carro mais vendido no Japão.
Motor1.com conversou com Marco Silva, Presidente da Nissan do Brasil, que confirmou o desenvolvimento do Kicks e-Power. Neste momento, o executivo disse que modificações estão sendo trabalhadas para que a atual plataforma consiga receber a segunda geração do sistema e-Power. Neste desenvolvimento, a engenharia ainda está definindo qual motor a combustão será utilizado em conjunto com o elétrico.
No Note, o e-Power utiliza um motor de 1,2 litro para gerar energia e permite registrar médias de consumo entre 30 a 32 km/litro.
Apesar desta confirmação, o executivo não revelou quando o Kicks e-Power chegará, deixando no ar que isso poderá acontecer até 2022.
Fotos: Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Song Pro será o primeiro BYD híbrido flex nacional
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BYD Song Plus Premium x GWM Haval H6 PHEV34: as principais diferenças
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
Jeep desiste do Cherokee elétrico e lançará nova geração híbrida
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
Electric Days: BorgWarner planeja produzir carregadores rápidos no Brasil