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Ford vai usar realidade aumentada para agilizar serviços de pós-venda

Objetivo é fazer a conexão entre especialistas e técnicos para troca de informações

Ford - Assistência com realidade aumentada

A Ford aproveita a visibilidade gerada pela Campus Party 2019, evento do qual é patrocinadora pela sétima vez consecutiva, para apresentar ao público uma inovadora tecnologia de assistência técnica. Conforme explica a marca, trata-se de um projeto-piloto de integração entre realidade aumentada e assistência técnica remota, com foco na criação de uma conexão entre especialistas e técnicos de oficinas de todo o Brasil. A ideia é proporcionar a troca de informações e diagnósticos em tempo real, de modo a agilizar soluções e garantir a máxima precisão, principalmente nos casos considerados mais complexos.

A novidade será implementada no primeiro semestre deste ano em 10 concessionárias previamente selecionadas do país. Nesta fase inicial, o objetivo é fazer com que as revendas possam adquirir experiência com o uso da tecnologia, coletando dados e aprimorando o gerenciamento da operação. Passado esse período experimental, está prevista a expansão para toda a rede em 2020. A Ford explica ainda que equipe de atendimento pode visualizar na tela do computador exatamente o que o mecânico está vendo na oficina.

Galeria: Ford - Assistência com realidade aumentada

“Essa tecnologia trará grande benefício ao consumidor, pois proporcionará redução significativa do tempo de diagnóstico”, afirma Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “Com a melhoria na eficiência das concessionárias e o suporte em tempo real dos especialistas, haverá aumento da produtividade e da capacidade de atendimento das oficinas, o que certamente resultará em uma experiência melhor aos clientes, maior satisfação e fidelização”, completa.

Fotos: Divulgação

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