A Ford aproveita a visibilidade gerada pela Campus Party 2019, evento do qual é patrocinadora pela sétima vez consecutiva, para apresentar ao público uma inovadora tecnologia de assistência técnica. Conforme explica a marca, trata-se de um projeto-piloto de integração entre realidade aumentada e assistência técnica remota, com foco na criação de uma conexão entre especialistas e técnicos de oficinas de todo o Brasil. A ideia é proporcionar a troca de informações e diagnósticos em tempo real, de modo a agilizar soluções e garantir a máxima precisão, principalmente nos casos considerados mais complexos.
A novidade será implementada no primeiro semestre deste ano em 10 concessionárias previamente selecionadas do país. Nesta fase inicial, o objetivo é fazer com que as revendas possam adquirir experiência com o uso da tecnologia, coletando dados e aprimorando o gerenciamento da operação. Passado esse período experimental, está prevista a expansão para toda a rede em 2020. A Ford explica ainda que equipe de atendimento pode visualizar na tela do computador exatamente o que o mecânico está vendo na oficina.
Galeria: Ford - Assistência com realidade aumentada
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“Essa tecnologia trará grande benefício ao consumidor, pois proporcionará redução significativa do tempo de diagnóstico”, afirma Joaquim Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul. “Com a melhoria na eficiência das concessionárias e o suporte em tempo real dos especialistas, haverá aumento da produtividade e da capacidade de atendimento das oficinas, o que certamente resultará em uma experiência melhor aos clientes, maior satisfação e fidelização”, completa.