Composta atualmente pelos modelos i3 e i8, a familia de modelos elétricos da BMW será consideravelmente ampliada nos próximos anos. Conforme revelam fontes internas, a marca trabalha arduamente no desenvolvimento de integrantes intermediários, como o i4, e até SUVs, como o ix3. No entanto, a novidade que mais tem recebido atenção ultimamente é o chamado i7, posicionado no mais alto patamar da gama. Ao que tudo indica, será um sedã de tamanho grande, com porte semelhante ao do Série 7 e autonomia suficiente para rodar algo em torno de 600 km com uma única carga.
O lançamento comercial está programado para acontecer em algum momento de 2022, exatamente no encerramento do ciclo de vida da atual geração do Série 7. A coincidência de datas leva a crer que o i7 poderá não ser um modelo independente, como os atuais i3 e i8, mas sim uma versão totalmente elétrica do próximo Série 7.
A BMW, vale lembrar, já registrou em órgãos de patente todos os codinomes entre i1 e i9, indicativo de que muitos novos elétricos estão sendo pensados pela marca.
Fonte: bmwblog.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Oficial: BMW confirma nova geração do X3 para o Brasil em 2025
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Novo BMW Série 3: veja em projeção como ficará a próxima geração do sedã
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
BMW X2 M35i xDrive chega ao Brasil mais rápido e potente
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Novo BMW M2 2025 chega aos 480 cv por R$ 647.950 no Brasil