BMW planeja elétrico i7 com até 600 km de autonomia
Modelo integrante da chamada linha "i" será equivalente ao Série 7
Composta atualmente pelos modelos i3 e i8, a familia de modelos elétricos da BMW será consideravelmente ampliada nos próximos anos. Conforme revelam fontes internas, a marca trabalha arduamente no desenvolvimento de integrantes intermediários, como o i4, e até SUVs, como o ix3. No entanto, a novidade que mais tem recebido atenção ultimamente é o chamado i7, posicionado no mais alto patamar da gama. Ao que tudo indica, será um sedã de tamanho grande, com porte semelhante ao do Série 7 e autonomia suficiente para rodar algo em torno de 600 km com uma única carga.
O lançamento comercial está programado para acontecer em algum momento de 2022, exatamente no encerramento do ciclo de vida da atual geração do Série 7. A coincidência de datas leva a crer que o i7 poderá não ser um modelo independente, como os atuais i3 e i8, mas sim uma versão totalmente elétrica do próximo Série 7.
A BMW, vale lembrar, já registrou em órgãos de patente todos os codinomes entre i1 e i9, indicativo de que muitos novos elétricos estão sendo pensados pela marca.
Fonte: bmwblog.com
Galeria: BMW i Vision Dynamics
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
BMW cancelou novo M1 aos '45 do segundo tempo' para focar em SUV
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
BMW é a 1ª a montar híbrido plug-in no Brasil com o novo X5 PHEV
Ferrari 250 GTO (1962-1964), a mais perfeita tradução da casa de Maranello
BMW M2 vira viatura de polícia com 560 cv para promover segurança