A decisão da General Motors de vender a Opel (e sua contraparte britânica Vauxhall) para o Grupo PSA fez com que o desenvolvimento do novo Corsa fosse bem mais lento do que o normal. Isso porque os engenheiros tiveram que reiniciar o projeto para que o compacto fosse construído sobre a plataforma modular CMP, a mesma da nova geração do Peugeot 208.

Apesar do atraso, o hatch finalmente será revelado em breve, tanto que a Opel acabou de divulgar o primeiro teaser. Para iniciar a campanha de lançamento da sexta geração do Corsa, a Opel decidiu soltar uma única imagem dos faróis, revelando que ele terá o sistema de LED matrix em sua versão mais equipada.

Galeria: Opel Corsa 2020 - Novos flagras

Visto pela primeira vez em um carro da Opel no Astra em 2015, e depois pelo sedã Insignia, o farol LED matrix agora fará parte do carro mais famoso da fabricante. Flagras recentes (na galeria acima) mostram que as versões mais baratas do novo Corsa terão os velhos conhecidos faróis com lâmpadas halógenas. As fotos também adiantam que o hatch deverá ser vendido somente na versão quatro portas, já que as fabricantes estão descartando modelos de apenas duas portas mesmo na Europa.

A Opel ainda não fala sobre as especificações técnicas do novo Corsa. O esperado é que tenha uma série de motores turbo da PSA. Por exemplo, o 1.2 PureTech de três cilindros deve servir de base, com duas ou três variações de potência e torque. Também terá uma variante totalmente elétrica, pois a Opel promete lançar o eCorsa em 2020.

Enquanto isso, o novo Corsa com motores a combustão será revelado em algum momento deste ano, antes de começar a ser vendido na Europa no final de 2019.

Fonte: Opel via Automarket.ro

Envie seu flagra! flagra@motor1.com