Vídeo: Novo Honda HR-V Touring revela novo painel digital em Detroit

SUV ganhará equipamentos inéditos e motor 1.5 turbo ainda este ano

Honda HR-V Touring Honda HR-V Touring

A Honda confirmou que relançará a versão Honda HR-V Touring em 2019 equipada, pela primeira vez, com o motor 1.5 turbo no Brasil. Na linha, possivelmente 2020, a configuração será a topo de linha e estreará "equipamentos inéditos", como anunciou a marca no Salão do Automóvel de São Paulo. Enquanto não chega, Motor1.com traz os detalhes do novo HR-V Touring turbo mostrado no Salão de Detroit. 

Em termos visuais, o HR-V 2019 ganhou mudanças visuais leves. Para o mercado norte-americano, o modelo segue o mesmo padrão, mas adiciona pintura nas molduras da caixa de rodas e spoilers, fato que não deve se repetir no modelo brasileiro. Também melhorou no conforto, com mudanças na suspensão e isolamento acústico, além da reprogramação do câmbio CVT, que ficou consideravelmente mais suave. 

Como na linha anterior, já sabemos que ele terá os faróis full-LED. Em relação ao motor, no Honda Civic rende 173 cv e 22,4 kgfm de torque associado sempre com o câmbio CVT com simulação de sete marchas. 

Além do motor, as novidades que vimos no SUV mostrado em Detroit está na parte interna. Um novo painel de instrumentos, parcialmente digital, dá mais modernidade à cabine. Do lado direito, uma tela colorida exibe as funções do computador de bordo e outros alertas do carro, como os recursos do Honda Sensing, pacote já oferecido por lá.

Também ganhou sistema de abertura das portas com sensor de proximidade e ignição do motor por botão. Outra novidade, sutil, está na central multimídia que recebe um novo botão físico para facilitar o ajuste de volume e/ou desligar o sistema.

Em relação ao pacote de segurança Honda Sensing, que adiciona itens de segurança e condução semi-autônoma como frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo e assistente de permanência em faixa, é uma possibilidade que também faça parte da configuração da nova versão de topo brasileira, ainda que opcional.

A Honda se limitou a dizer que lançará o novo HR-V Touring Turbo em meados de 2019. Em relação ao preço, nada foi dito. Para se ter uma ideia, a linha HR-V 2019 tem preços que partem de R$ 92.500 para a LX e chegam a R$ 108.500 na versão EXL.

Por Fábio Trindade, de Detroit - EUA
Viagem à convite da Ford do Brasil

Envie seu flagra! flagra@motor1.com