Apresentada no mercado internacional em meados do ano passado e revelada ao público na última edição do Salão do Automóvel, a nova geração do BMW X5 começa a ser oferecida nesta semana no Brasil em regime de pré-venda. Fabricado em Spartanburg, nos Estados Unidos, o SUV foi completamente renovado e adota nesta linhagens conceitos mais modernos de tecnologia e sofisticação, sem deixar de lado o característico DNA esportivo. A oferta por aqui inclui ao todo quatro versões e, pela primeira vez, todas são equipadas com o mesmo motor 3.0 de 6 cilindros movido a diesel, variando apenas os níveis de potência.
A versão de entrada é a xDrive30d, oferecida ao preço de R$ 449.950. De série, traz itens como controles de estabilidade e tração; airbags duplos frontais, laterais dianteiros, e de cortina dianteiros e traseiros; função start/stop, rodas de 21 polegadas, regeneração de energia de frenagem, bancos dianteiros aquecidos, ventilados com ajustes elétricos; ar-condicionado automático digital com controle de 4 zonas; sistema de entretenimento traseiro com duas telas de 10,2 polegadas; sistema de som Surround Harman Kardon; BMW Display Key; sistema ConnectedDrive, faróis full-LED e faróis de neblina em LED; assistente de farol alto; Head-Up Display; teto solar panorâmico; Driving Assistant Professional e Parking Assistant Plus.
A variante xDrive30d M Sport, disponível por R$ 479.950, acrescenta rodas de 22 polegadas com freios M Sport; volante M em couro; pacote M aerodinâmico e pacote M Sport. Por sua vez, a xDrive30d M Sport xOffroad (R$ 499.950) traz a mais sistema xOffroad, que oferece quatro modos de condução voltados para quatro tipos de terrenos diferentes: xSand (areia), xRocks (rocha), xGravel (cascalho) e xSnow (neve). Por fim, a topo de gama M50d (R$ 539.950) fecha o pacote com faróis com tecnologia BMW Laserlight; sistema de som Surround Bowers & Wilkins; BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres; pacote M Performance; suspensão Adaptativa M Sport; sistema de exaustão M Sport; freios M Sport; Diferencial M Sport; volante M em couro; pacote M aerodinâmico e manopla de câmbio em Glass Crafted Clarity.
Sob o capô, as três primeiras versões trazem o motor 3.0 de 6 cilindros em linha, movido a diesel, com potência de 265 cv a 4.000 rpm e torque de 63,2 kgfm entre 2.000 e 2.500 rpm. Dados de fábrica indicam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos e velocidade máxima de 230 km/h. Já a topo de linha M50d traz uma versão mais forte deste mesmo propulsor, com quatro turbos, potência de 400 cv a 4.400 rpm e torque de 77,5 kgfm entre 2.200 e 3.000 rpm. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em em 5,2 s, com velocidade máxima de 250 km/h. Todas as versões têm o mesmo câmbio automático Steptronic de 8 marchas, com shift paddle e tração integral xDrive.
Ao todo são seis opções de cores para a carroceria: Branco Alpino (sólida); Carbon Black, Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Arctic, Azul Phytonic (metálicas). Já para o interior são quatro tipos de revestimento: couro Vernasca em bege/ marrom; couro Vernasca em preto/ preto; couro Vernasca em café/ preto; e couro Vernasca em Cognac/ preto.
Fotos: Divulgação
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