Lançado em 2014, o Hyundai Creta já está prestes a trocar de geração. Conhecido no oriente como ix25, o modelo foi avistado em testes na China, ainda bastante camuflado. O site Auto Home, que publicou os flagras, diz que ele começará a ser vendido por lá em agosto, o que coloca a data de apresentação para até julho.
Ainda não há muitas informações sobre o novo Hyundai Creta. Os chineses dizem que é uma nova geração, porém ele aparenta ser uma reestilização mais profunda, como a marca está fazendo com o HB20 no Brasil. No caso, o crossover manteria a plataforma herdada J5 do Elantra, ao invés de adotar a nova J6, porém com modificações para que fique um pouco maior, ajudando-o a se posicionar mais acima, já que a Hyundai trabalha em um novo SUV compacto para mercados emergentes. A outra opção é que siga o novo Elantra e adote a arquitetura J6.
A camuflagem pesada tenta esconder suas linhas, só que em vão. Os buracos no pano revelam mais do que deveriam, adiantando que o Creta terá desenho inspirado no do Kona. Basta reparar no vão mais fino e, logo abaixo, um bem maior. É o esquema de faróis duplos utilizado por seu primo rico. Pense em algo parecido com a Fiat Toro, usando luzes bem finas em LED para iluminação diurna e faróis normais logo abaixo.
O que denuncia se tratar do Creta é seu perfil. Repare no ângulo da coluna A e no formato das portas, iguais aos do SUV que é feito no Brasil. É o único carro da fabricante a ter estas linhas mais angulares. A traseira não revela muito, já que conta com ainda mais panos, mas o formato geral parece pouco modificado.
Outras imagens mostram o interior da cabine. Embora o painel esteja coberto, os bancos e os painéis das portas aparecem sem disfarces. O acabamento parece ter melhorado e, nesta versão, utiliza couro bege combinado com preto.
A motorização ainda é um mistério. Se ele trocar de plataforma para a mesma do novo Elantra, existe a chance de que use os mesmos motores. Isso significa que teria o 1.4 turbo de 130 cv, o 1.6 turbo de 204 cv e o 2.0 aspirado de 156 cv, enquanto as transmissões seriam a manual e automática, ambas de 6 marchas, além da automática de dupla embreagem e 7 posições.
Fonte: Auto Home
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Hyundai Creta N Line pode receber motor 1.6 turbo se mercado pedir
Hildebrand & Wolfmüller, a mãe de todas as motos, teve um fim melancólico
Novo Hyundai Creta participa da Copa HB20 na etapa de Tarumã
Bugatti atinge um novo recorde de velocidade, mas há um porém
Hyundai Tucson volta a ser produzido ainda este mês
Ford Capri EV terá produção reduzida após 'estreia amarga' no mercado
Hyundai Creta Action sai de linha e põe fim ao motor 1.6 aspirado no Brasil