Agora que a estratégia da Ford é investir em picapes e SUVs, a marca trabalha em um novo modelo. Adiantado por flagras e projeções (como a que você vê acima), a picape inédita será posicionada abaixo da Ranger, com porte semelhante ao da Fiat Toro e da futura Volkswagen Tarok. Jim Farley, presidente de mercados globais da fabricante, confirmou o desenvolvimento deste modelo em entrevista ao Automotive News. O lançamento deve acontecer somente entre 2020 e 2021, de olho principalmente na América Latina.
Farley comentou rapidamente sobre o novo modelo, dizendo que a Ford “está investimento em versões mais acessíveis do nosso negócio de picapes” e “vocês podem esperar por novos nomes abaixo de onde já competimos hoje.” O executivo não quis comentar sobre quando esta picape será apresentada.
Esta picape inédita apareceu rapidamente na mídia. Poucos depois de ser revelada pela revista Top Speed, com direito a uma projeção, o modelo foi flagrado em testes. As primeiras informações já adiantavam que seria uma picape intermediária, maior do que a finada Courier e sempre com cabine dupla. Isso porque entraria em um segmento sem tanta concorrência no momento e teria mais chances de ser vendida em outros mercados.
Ela será construída com a plataforma modular C1, que estreou na quarta geração do Ford Focus. Até o momento, fala-se de produção no México. Sua linha de motores terá os EcoBoost 1.5 e 2.0 turbinados, sem descartar uma opção turbodiesel. Podemos esperar por tração integral, para não ficar para trás em comparação à concorrência.
O nome ainda é um mistério. Existem dois candidatos muito fortes. Um deles é Courier, um velho conhecido nosso, enquanto a outra opção seria Ranchero, batismo muito mais forte em outros países. De qualquer forma, a ideia é resgatar grandes nomes do passado – a Ford ainda irá trazer de volta os nomes Bronco, Puma e Maverick.
De acordo com o site Top Speed, a nova picape da Ford fará sua estreia no Brasil, mesmo que seja produzida no México. Porém, a estreia aconteceria, na melhor das hipóteses, no final de 2020. A data coincide com o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece sempre em novembro nos anos pares.
Fonte: Automotive News
Projeção: Top Speed
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford apresenta Ranger Cabine Simples com chance de vir ao Brasil
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
CEO da Ford sobre inédita Ranger elétrica: 'será incrível e emocionante'
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
F-150 Raptor da Shelby é picape com 912 cv de potência e alma esportiva
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Ford lança Ranger Black 2025 com motor 2.0 turbodiesel por R$ 219.990