Desde que a Royal Enfield chegou ao Brasil, em 2017, a Himalayan era a moto mais esperada pelos fãs da marca. Essa espera se encerra agora no começo de 2019 com o lançamento da trail média em nosso mercado. Durante evento nesta terça-feira (22) na capital paulista, a marca indiana anunciou que o modelo desembarca por aqui com preço de R$ 18.990, já com freios ABS. 

Royal Enfield Himalayan
Royal Enfield Himalayan

De aparência simples e robusta, a Himalayan é equipada com motor monocilíndrico de 411 cc, que gera 25 cv de potência e 3,26 kgfm a 4.250 rpm, ligado ao câmbio de 5 marchas, com consumo médio de 28 km/l. Destinada ao uso off-road, ela traz roda aro 21" na dianteira e possui suspensão com garfos de 41 mm na dianteira, com 200 mm de curso, enquanto a traseira é monoamortecida com 180 mm de curso. Já os freios são a disco nas duas rodas, com 300 mm na dianteira e 180 mm na traseira, e sistema anti-travamento ABS. O tanque tem 15 litros de capacidade.

Royal Enfield Himalayan
Royal Enfield Himalayan

Por enquanto, a Royal Enfield tem apenas uma loja na zona sul de São Paulo, mas há planos para a abertura de 10 novas representantes em cidades como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Campinas, além de mais algumas por SP até o fim deste ano. Motor1.com participa do lançamento da Himalayan nesta semana e trará as primeiras impressões de pilotagem em breve.

Fotos: autor e divulgação

Galeria: Royal Enfield Himalayan

Envie seu flagra! flagra@motor1.com