A Nissan está atualizando sua linha de sedãs aos poucos. Começou com o novo Altima, depois reestilizou o Maxima. Este ano será a vez do Sentra, que acaba de ter imagens de registro vazadas na China. O sedã médio adotará a identidade visual Vmotion 2.0, a mesma de seus irmãos maiores, deixando-o bem mais agressivo. Ainda ficou maior, embora ainda não haja confirmação se passará a ser produzido com a plataforma modular CMF da Renault-Nissan.
Vendido na China como Sylphy, o Nissan Sentra continuará com o motor 1.6 aspirado utilizado por lá. Os documentos de registro adiantam que não terá mudanças mecânicas, produzindo os mesmos 139 cv do atual e com câmbio CVT. Já no resto do mundo, a motorização ainda é um mistério. Ele pode seguir com o 1.6 turbo de 190 cv ou adotar o novo 1.3 turbo da Aliança Renault-Nissan de 170 cv.
Apesar das novas linhas, o Sentra manterá o porte atual. Mede agora 4,64 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,45 m de altura e 2,71 m de entre-eixos. É apenas 1 centímetro maior do que o modelo atual, uma diferença tão pequena que pode indicar até que o sedã manteve a plataforma atual.
Em conversa com o site Roadshow, Michael Bunce, vice-presidente de Planejamento de Produto da Nissan EUA disse que o Sentra terá um papel importante para a marca. “É o veículo no qual temos a maior oportunidade”, disse o executivo. Bunce ainda admitiu que a fabricante teria que evoluir muito para se aproximar da concorrência. Uma das apotas deve ser uma versão eletrificada. Pode adotar inclusive o sistema e-Power, usando um motor a combustão como gerador para abastecer as baterias e sendo movido exclusivamente por um motor elétrico.
O Sentra vendido no Brasil atualmente vem do México, então nos parece questão de tempo até que esta nova geração comece a ser feita por lá e acabe desembarcando em nosso mercado.
Fotos: reprodução
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Nissan Sentra Advance 2025: chega de SUV, por favor
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nissan Sentra 2025 sobe de preço dois meses após lançamento
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Semana Motor1.com: BYD vai pra cima do Corolla, picape da VW e mais