Vídeo: Volvo ajuda a vender seu carro diesel usado de outra marca

Campanha faz propaganda dos modelos usados de clientes interessados no novo XC60 Diesel

Volvo XC60 Diesel (publicidade) Volvo XC60 Diesel (publicidade)

Trocar de carro envolve um trabalho muito chato: vender o carro atual. Algumas concessionárias costumam oferecer valores abaixo do mercado e isso atrapalha no planejamento para adquirir o veículo novo. A Volvo quer dar uma forcinha para seus clientes interessados no novo XC60 Diesel e iniciou uma campanha para vender os carros da concorrência, anunciando modelos como Range Rover Evoque, Jeep Compass e BMW X1 em vídeos.

A ideia bem-humorada da Volvo foi divulgada hoje em seu canal no YouTube. “A campanha é uma iniciativa ousada, resultado da parceria fértil entre Volvo e Grey. Esperamos que ela de fato ajude os consumidores de outras marcas a venderem seus usados e os trocaram por um XC60. E que esse gesto incentive outros milhares de motoristas a fazerem o mesmo”, explica Adriano Matos, vice-presidente de criação da Grey.

Bem agressiva, a campanha tem todo o papo de quem quer vender seu carro usado, tratando o veículo como algo muito bom. Em um dos vídeos já divulgados, o modelo anunciado é o “Carro do Douglas”, um Range Rover Evoque, descrito como “mais que uma máquina, uma lenda”, enquanto o “Carro da Bruna” é um “estupendo, deslumbrante e a sétima maravilha do mundo”. Em todos os casos, após rasgar elogios para o carro, a Volvo já explica que os clientes estão vendendo esses carros para poder comprar um XC60.  

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Para criar a publicidade, a Volvo procurou por pessoas que realmente estivessem fazendo esta troca. A campanha será composta por quatro vídeos, com BMW X1, Jeep Compass, Range Rover Evoque e Toyota SW4. Cada peça mostra os dados de contato para os interessados. Segundo a empresa, foi algo pontual, feito com esses quatro clientes e não farão mais vídeos.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com