Ao longo de 2018, os norte-americanos comprar 4,25 milhões de sedãs. É o que a Volkswagen diz em sua conta no Twitter, divulgando a estatística junto com uma nova imagem do novo Passat para o país. Esta é a primeira foto do sedã, que será revelado na semana que vem, durante o Salão de Detroit. Aqui no Brasil, continuamos esperando pela reestilização do sedã na Europa.
A imagem divulgada não mostra muito, focada totalmente na roda com cinco aros e pneus ContiPro Continental. Pelo o que já sabemos do novo Passat norte-americano, ele terá uma nova versão topo de lina R, e estas rodas de 19 polegadas serão exclusivas para esta configuração. As demais usaram rodas de 17 e 18 polegadas.
Além das novas rodas e do visual atualizado, o Passat norte-americano não deve mudar muito. Continuará a usar a plataforma do atual, uma modificação da base PQ46 da geração passada do modelo europeu. Enquanto isso, o sedã para o resto do mundo adotou a arquitetura modular MQB, já usada em carros como Jetta, Golf e Arteon. O motor 2.0 turbo deve continuar o mesmo, produzindo 176 cv, mas com um leve aumento de torque, chegando a 28,6 kgfm, contra os 25,4 kgfm do atual.
Assim como o Atlas de sete lugares e o Passat atual, ele será produzido no Tennessee. Terá quatro versões disponíveis no lançamento, ainda não divulgadas, e os preços devem subir. O novo Passat para os EUA tentará aproveitar o buraco criado com a nova estratégia da Ford de não vender mais hatches e sedãs no país.
Fonte: Volkswagen / Twitter
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Esquecido na Europa, Volkswagen Passat ganha nova geração só na China
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Cancelado no resto do mundo, VW Passat segue vivo na China
História: há 20 anos, Logan nasceu na Romênia para ganhar o mundo
Volkswagen Passat ganha nova geração, mas deixa de lado a versão sedã
Stellantis oferece R$ 12.000 para quem trocar Ford por Jeep ou Ram
VW Passat faz 50 anos: veja a história do carro que foi sucesso no Brasil