Ao longo de 2018, os norte-americanos comprar 4,25 milhões de sedãs. É o que a Volkswagen diz em sua conta no Twitter, divulgando a estatística junto com uma nova imagem do novo Passat para o país. Esta é a primeira foto do sedã, que será revelado na semana que vem, durante o Salão de Detroit. Aqui no Brasil, continuamos esperando pela reestilização do sedã na Europa.
A imagem divulgada não mostra muito, focada totalmente na roda com cinco aros e pneus ContiPro Continental. Pelo o que já sabemos do novo Passat norte-americano, ele terá uma nova versão topo de lina R, e estas rodas de 19 polegadas serão exclusivas para esta configuração. As demais usaram rodas de 17 e 18 polegadas.
Além das novas rodas e do visual atualizado, o Passat norte-americano não deve mudar muito. Continuará a usar a plataforma do atual, uma modificação da base PQ46 da geração passada do modelo europeu. Enquanto isso, o sedã para o resto do mundo adotou a arquitetura modular MQB, já usada em carros como Jetta, Golf e Arteon. O motor 2.0 turbo deve continuar o mesmo, produzindo 176 cv, mas com um leve aumento de torque, chegando a 28,6 kgfm, contra os 25,4 kgfm do atual.
Assim como o Atlas de sete lugares e o Passat atual, ele será produzido no Tennessee. Terá quatro versões disponíveis no lançamento, ainda não divulgadas, e os preços devem subir. O novo Passat para os EUA tentará aproveitar o buraco criado com a nova estratégia da Ford de não vender mais hatches e sedãs no país.
Fonte: Volkswagen / Twitter
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Esquecido na Europa, Volkswagen Passat ganha nova geração só na China
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Cancelado no resto do mundo, VW Passat segue vivo na China
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Volkswagen Passat ganha nova geração, mas deixa de lado a versão sedã
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
VW Passat faz 50 anos: veja a história do carro que foi sucesso no Brasil