Enquanto no Brasil a chegada da linha 2019 do Renegade incluiu o lançamento de todas as versões, na Argentina a Jeep optou por oferecer o SUV reestilizado apenas na variante Longitude. O modelo está sendo lançado localmente nesta semana e durante alguns meses será o único acabamento da gama a contar com novidades visuais. A 'oferta solitária' está sendo motivada justamente pela quantidade de unidades 2018 ainda em estoque nas concessionárias. Dessa forma, a ideia é disponibilizar os acabamentos Sport e Trailhawk reestilizados apenas quando os exemplares mais antigos forem desovados.
Por fora, as mudanças aplicadas são exatamente as mesmas presentes do Renegade Longitude 2019 vendido aqui: faróis com luzes internas mais sofisticadas, para-choques remodelados, rodas com desenho inédito, grade frontal com acabamento mais refinado e central multimídia com tela de 8,4 polegadas. A única diferença diz respeito ao estepe, que no Brasil é do tipo temporário e na Argentina a roda auxiliar tem o mesmo tamanho das demais.
Sob o capô, o motor 1.8 E.torQ Evo (movido apenas a gasolina) rende 130 cv e 18,5 kgfm de torque, sendo sempre associado ao câmbio automático de 6 marchas. O preço sugerido é 1.062.500 pesos, cerca de R$ 108.200 numa conversão direta. A garantia é de 3 anos ou 100 mil quilômetros.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Jeep Renegade Willys tem R$ 19.799 de desconto no preço para CNPJ
Fiat Pulse e Fastback híbridos terão duas versões; veja quais
Renegade 1.3 Turbo ou T-Cross Sense: PcD ou não, o que cada um traz?