As peças do quebra-cabeça chamado Toyota Supra (A90) estão sendo montadas graças a novos flagras que mostram a traseira dos modelos de produção. Vale lembrar que há poucas semanas uma imagem da dianteira apareceu, e agora podemos ver a traseira em um nada discreto amarelo.
Assim como a dianteira, a traseira da quinta geração do Supra lembra a do FT-1, protótipo apresentado há algum tempo. Não é exatamente uma cópia do conceito revelado em 2014, mas é fácil notar as similaridades entres os dois. Abaixo, os colocamos lado a lado para mostrar como eles são bem parecidos.
Com aparência bem agressiva, o Toyota Supra 2020 tem um destacado spoiler traseiro integrado e duas generosas saídas de escape com uma luz de neblina com o mesmo estilo dos carros de F1. As aletas do difusor traseiro colaboram para a aparência do esportivo, enquanto a fonte utilizada no nome Supra no para-choque é uma homenagem ao da geração descontinuada em 2002.
O aerofólio retrátil do conceito parece ter sido dispensado, mas não ficaremos surpresos se ele aparecer em uma versão mais nervosa do Supra, já confirmada pela divisão esportiva GRMN. O FT-1 tinha saídas de ar no parachoque logo baixo das lanternas, mas elas sumiram na versão final. Ainda assim, é bonito.
A Toyota irá, finalmente, apresentar o Supra no próximo mês durante o Salão de Detroit, colocando fim a uma espera de décadas. Mais adiante, um conversível deverá será colocado na linha, mas a Toyota ainda não decidiu se isso realmente irá acontecer. Vale lembrar que o novo modelo foi desenvolvido em parceria com a BMW, sendo que o projeto deu origem também ao novo Z4 pelo lado dos alemães.
Foto: SupraMKV
RECOMENDADO PARA VOCÊ
A Toyota não tem planos de acabar com o Supra
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Toyota Supra ganhará versão preparada com motor de 500 cv da BMW
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Toyota não planeja fazer mais modelos esportivos, diz engenheiro-chefe
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Toyota Supra 2023 ganha versão com câmbio manual e mais leve