McLaren P1 GTR personalizado ganha cores do MP4/4 de Ayrton Senna

Modelo único encomendado por cliente levou três anos para ficar pronto

McLaren P1 pela MSO 1988 Aytron Senna Maiden Championship McLaren P1 pela MSO 1988 Aytron Senna Maiden Championship

A McLaren Special Operations (MSO) tem o prazer de criar carros personalizados para clientes ricaços que desejam um modelo exclusivo. Nós vimos neste ano um McLaren G75 LT Golf Racing, que prestou homenagem à equipe Gulf Racing, que correu com o McLaren F1 GTR 'Longtail' em 1997. Desta vez, é uma homenagem à Fórmula 1 e, mais especificamente, à Ayrton Senna.

Desta vez, a MSO apresentou um P1 GTR nas cores do McLaren MP4/4, que correu na F1 em 1988. Este carro foi o que Ayrton Senna usou em seu primeiro título mundial, depois de uma temporada que viu a McLaren vença 15 das 16 corridas no calendário - 8 delas foram vencidas por Senna. E para celebrar 30 anos de realização, o cliente que encomendou este carro queria que tivesse as famosas cores da Marlboro associadas ao nome McLaren.

Assim, o P1 GTR é pintado de vermelho e branco, com formas triangulares, no famoso layout da Marlboro usado pela McLaren entre 1980 e 1996, semelhante à cor das embalagens de cigarros da marca. A pintura também mostra o número 12 do brasileiro, a bandeira do Brasil e o código de barras que substituiu o nome da empresa de tabaco quando as fabricantes de tabaco foram banidas da F1.

Isso não foi o suficiente para o cliente, que ainda pediu que a MSO fizesse um kit aerodinâmico exclusivo, que pode ser visto através da asa traseira com abas laterais mais pronunciadas, da mesma forma que na Fórmula 1. A lateral do monocoque ainda tem a frase do piloto: "Não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º... Corro para ganhar". Por fim ele solicitou que o compartimento do motor fosse isolado com um escudo térmico feito de ouro de 24 quilates.

+ Inscreva-se no canal do Motor1.com no Youtube
+ Nos acompanhe também no Instagram

Seu motor ainda é o híbrido V8 biturbo de 3,8 litros, que desenvolve mais de 1.000 cavalos de potência. O carro pesa menos de 1.300 quilos e foi feito para correr apenas em circuitos. No interior, há faixas vermelhas pelo painel e o logotipo de Senna, da mesma forma que no McLaren Senna. A MSO levou três anos para preparar o modelo e o preço não foi divulgado.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com