Até existiu a aposta de que a Renault ao menos mostraria o novo Duster no Salão do Automóvel. Afinal, a segunda geração do SUV já apareceu em testes no Brasil e, mesmo com o Captur, é um importante modelo da marca no país. Outro país importante na América Latina é a Argentina, e agora o novo Duster aparece também por lá.
O flagra é do Argentina AutoBlog. Segundo o site, as fotos foram feitas em Córdoba e, mesmo camuflado, é possível reconhecer o Duster apresentado em 2017, que apesar de utilizar a mesma plataforma (a B0), tem atualizações estruturais e de dimensões. A julgar pelos flagras, o Duster manterá o mesmo visual da Europa, com lanternas que remetem ao Jeep Renegade e design mais trabalhado que o atual.
O novo Duster deve começar a ser produzido em São José dos Pinhais (PR) no segundo semestre de 2019, com inicio e vendas até 2020. No lugar do já antigo motor 2.0 aspirado, é esperado o 1.3 turbo, TCe, desenvolvido em parceria com a Mercedes-Benz, desenvolvendo 130 cv e 24,4 kgfm, ou 150 cv e 25,4 kgfm. Ao seu lado, nas versões mais baratas, manterá o 1.6 SCe de 120 cv. Tração 4x4 manterá em linha.
Fotos: Argentina Autoblog
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo Renault Duster já está no Brasil: veja o que sabemos
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Novo Duster começa a ser vendido pela Renault na Europa; veja versões
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Renault aumenta preços do Duster 2024, que se aproxima de R$ 160 mil
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Novo Renault Duster é lançado com conjunto híbrido E-Tech de 140 cv