A Ford Brasil fez barulho com a F-150 Raptor que veio passear no Salão do Automóvel em novembro. Além de ser exibida ao público, uma das duas unidades trazidas ao país pôde ser acelerada por alguns jornalistas no Campo de Provas da marca em Tatuí, no interior de São Paulo - veja nosso vídeo abaixo. A melhor notícia, porém, é para os argentinos. Durante o encontro de fim de ano com os jornalistas, a Ford Argentina confirmou a venda da Raptor por lá em 2019. E não só da F-150, mas também da Ranger.
Sim, os hermanos terão à disposição a versão esportiva das duas picapes. A Ranger Raptor virá primeiro, em meados de 2019, importada da Tailândia - única planta que fabricará o modelo no mundo. Equipada com motor 2.0 biturbo a diesel (213 cv e 51 kgfm) e câmbio automático de 10 marchas, a Raptor será a versão topo de linha da Ranger no mercado vizinho, em complemento à gama da picape fabricada em General Pacheco.
Já a F-150 virá dos EUA em duas versões: a FX4, com motor 5.0 V8 aspirado do Mustang (porém, com 395 cv), e a Raptor, com o EcoBoost V6 3.5 turbo de 450 cv - ambas com câmbio automático de 10 marchas e tração 4x4. A versão FX4 chegará antes, ao longo de 2019, enquanto a Raptor ficará para o fim do ano.
Agora é esperar e torcer para ver se a Ford do Brasil também terá boas notícias para sua confraternização de fim de ano, que acontecerá na próxima quinta-feira (13).
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Nome do novo SUV da VW será revelado na segunda-feira
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Volkswagen vê lucro líquido cair 64% no 3º trimestre
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
VW quase teve seu Twingo elétrico, mas sindicato atrapalhou planos