Apresentada localmente em meados de outubro, a versão indiana do Nissan Kicks não se diferenciará do modelo vendido no Brasil apenas pela exclusividade da plataforma ou pelas mudanças aplicadas no visual externo. Conforme revelam estas imagens, o SUV que começará a ser vendido por lá em janeiro terá uma série de particularidades também no desenho do interior. A cabine, além de mais espaçosa por conta do entre-eixos mais longo, foi praticamente toda reformulada e traz vários elementos inexistentes no modelo feito em Resende (RJ).
O painel agora conta com saídas de ventilação maiores e posicionadas na vertical, bem ao lado da tela do sistema de entretenimento. O console central também ficou mais espaçoso e pode acomodar objetos mais largos e mais altos, como copos e garrafas. É novo também o desenho do painel das portas, incluindo formato, disposição das maçanetas e botões de acionamento dos vidros elétricos. Completam o pacote os novos revestimentos dos bancos, o design inédito do volante e o quadro de instrumentos mais simples que, apesar do velocímetro digital, não tem o display colorido de 7 polegadas presente no Kicks internacional.
Construído sobre a mesma plataforma M0 do Renault Captur, o Kicks indiano conta com arcos de roda mais abaulados (que lhe conferem maior sensação de robustez), teto com barras longitudinais mais proeminentes e rodas de 17 polegadas com desenho único. Na traseira, há um leve aplique cromado sobre a placa de identificação e para-choque ligeiramente revisado. Em termos de tamanho também há diferenças consideráveis: 4,38 metros de comprimento (contra 4,29 metros do brasileiro), 1,81 m de largura (contra 1,76 m), 165 de altura (contra 1,59 m) e 2,67 de entre-eixos (contra 2,61 metros).
No visual externo, o para-choque dianteiro foi redesenhado e ganhou entradas de ar falsas acima das luzes de neblina, e as portas dianteiras agora incorporam uma pequena janela vigia, junto com retrovisores apoiados na própria lataria. Além disso, os faróis têm lentes mais sofisticadas (incluindo assinatura específica de LEDs), a grade em V ganhou novos contornos e uma nova grelha foi incorporada. A altura em relação ao solo foi ampliada e agora totaliza 21 cm, mas curiosamente o porta-malas diminuiu: 400 litros contra 432 litros.
Sob o capô, são esperadas duas opções de motorização: 1.5 turbodiesel de 110 cv e 1.5 a gasolina de 106 cv. O câmbio poderá ser manual de 5 ou 6 marchas. A produção será concentrada em Chennai e as vendas serão iniciadas em janeiro.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Com nova geração lá fora, Nissan Kicks tem R$ 13.000 de bônus no Brasil
Novo BMW X3 M50 chega no Brasil em 2025; veja as primeiras impressões
Os 10 SUVs automáticos mais baratos do Brasil
Black Friday GM tem oferta em toda linha em até 30 vezes em juros
Quais foram os 25 carros mais vendidos do Brasil em setembro até agora?
Oficial: Honda deixa de oferecer a Forza 350 no Brasil
Desconto para PCD: os SUVs que você pode comprar com as isenções