Toyota GR Supra Super GT será prévia do novo esportivo em Tóquio
Salão japonês acontecerá entre os dias 11 e 13 de janeiro
O renascimento do icônico Toyota Supra está marcado para acontecer oficialmente no dia 14 de janeiro, durante o Salão de Detroit, mas uma prévia do novo esportivo poderá ser vista dias antes no Japão. Em teaser divulgado nesta semana, a fabricante confirmou que apresentará no Salão de Tóquio o conceito GR Supra Super GT, que será apresentado na forma de uma carro de corrida. Na prática, o protótipo servirá como termômetro para medir a receptividade do público e ao mesmo tempo como estratégica para atiçar a curiosidade dos fãs até a estreia nos Estados Unidos.
Conforme já adiantamos, o Supra 2019 é fruto de uma parceria firmada com a BMW, que apresentou o novo Z4 como versão própria do projeto. O modelo terá dimensões ligeiramente maiores que o anterior (incluindo entre-eixos mais longo), de modo a abrir certa distância em relação do GT 86, posicionado como esportivo de entrada. O visual terá diversos elementos inspirados no conceito FT-1, com destaque para dianteira com capô longo e traseira de proporções mais curtas.
Sob o capô, o motor 6 em linha confirmado ainda não teve detalhes revelados, mas provavelmente será um 3.0 turbo de origem BMW com potência de 340 cv e 50,9 kgfm de torque. Previamente, fala-se em 1.500 kg de peso e aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 4,5 segundos.
As vendas nos principais mercados da Europa, Ásia e América do Norte serão iniciadas no primeiro semestre de 2019.
Fotos: Divulgação
Galeria: Avaliação Toyota Supra (prototipo)
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Corolla Cross 2026 chega com nova multimídia e 10 anos de garantia
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Novo 2.0 turbo da Toyota pode ser um dos mais potentes do mundo
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Nova Toyota Hilux 2026: projeção revela como ficará a picape reestilizada
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Toyota foi a que mais produziu, vendeu, exportou e importou na Argentina