Embora os segredos sejam bem guardados nas fabricantes, alguns deles acabam vazando. Foi o que aconteceu com o Toyota Supra, que teve seus componentes divulgados pelo SupraMKV Forum. Um site especializado em peças para modelos BMW acabou mostrando os diagramas do Supra - se você ainda não sabe, ele compartilhará plataforma e outros componentes com o Z4 - e com isso em mãos, o quebra-cabeça foi montado. 

Avaliação Toyota Supra (prototipo)

Foram aproveitadas imagens de flagra do novo Supra e, com as peças do sistema da BMW em mãos, bastou encaixá-las nos lugares certos. Painel totalmente digital, faróis full-LED, lanternas em LED e rodas que vão de 17" a 19" dependendo da versão e motorização. Falando em motores, o Toyota seguirá o Z4, com blocos de quatro e seis cilindros turbo com câmbio automático de oito marchas e tração traseira.

Projeções: Toyota Supra

Por dentro, visualizamos detalhes vindos da BMW, como os comandos do câmbio e do ar-condicionado, porém o volante segue um desenho da Toyota, assim como o painel de instrumentos digital com gráficos exclusivos para o Supra. Até a assinatura clássica do Supra estará presente na nova geração. 

Entre os detalhes revelados, estão o head-up display, sistema de piloto automático autônomo com função trânsito e opcionais em fibra de carbono. A aparição acontecerá no Salão de Detroit, em janeiro de 2019. 

Fonte e imagens de peças: Supra MKV

Galeria: Avaliação Toyota Supra (prototipo)

Envie seu flagra! flagra@motor1.com