Após revelar a Scrambler 1200 no Salão de Milão, agora a Triumph apresenta mais uma moto para sua (já bastante completa) linha de clássicas: a Speed Twin. Releitura do modelo homônimo de 1938, ela foi desenvolvida a partir do chassi da Thruxton 1200 R, inclusive com o mesmo motor, mas com peso 10 kg inferior e uma posição de pilotagem mais confortável que a da irmã Cafe Racer.
A intenção da Triumph com a nova Speed Twin é oferecer uma opção mais descolada à Bonneville, embora menos radical que a Thruxton. Em relação a esta, a Twin tem guidão mais alto e largo, além de um banco para dois ocupantes. O motor é o revisado 1.200 de 8 válvulas e dois cilindros paralelos (daí o nome Twin), que entrega 97 cv de potência a 6.750 rpm e 11,4 kgfm de torque a 4.950 rpm. O câmbio é de 6 marchas e a embreagem é assistida para deixar a manete mais leve. O tanque tem capacidade para 14,5 litros.
Apesar do design retrô, a tecnologia é de moto moderna: há três modos de condução (Road, Rain e Sport), controle de tração (desligável) e freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. A esportividade também é valorizada pelas rodas de alumínio vestidas com pneus Pirelli Rosso Corsa 3. A Speed Twin vem ainda com iluminação completa em LED (farol, lanterna e piscas) e tomada USB para recarga de celular.
Preços só serão divulgados em janeiro, mas deverão ficar entre a Bonneville T120 e a Thruxton R, hoje vendidas no Brasil a R$ 48.200 e R$ 58.800, respectivamente.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
CG 160 2025 marca 30 milhões de motos Honda fabricadas no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Moto Morini: marca de motos premium italiana chegará ao Brasil em 2025
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Nova Honda CG 160 2025: preços, equipamentos e o que mudou