O portfólio do Toyota Corolla deverá ser significativamente mais diversificado nesta nova geração do que em qualquer outra linhagem. Conforme relata a imprensa estrangeira, a gigante japonesa estuda o lançamento de versões inéditas e poderá oferecer o sedã em variantes verdadeiramente esportiva e com tração AWD. No primeiro caso, as especulações apontam para o lançamento de uma configuração para brigar com o Honda Civic Si. No segundo, a expectativa é atender à demanda de regiões que enfrentam neve na América do Norte.
Detalhes ainda são pouco conhecidos, mas tudo indica que o Corolla esportivo terá assinatura da divisão de preparação TRD (Toyota Racing Development). Em entrevista concedida durante o Salão de Los Angeles, Jack Hollis, executivo da marca na América do Norte disse: “Eu amo a marca TRD, amo o que ela faz. Gosto de aprender com nossas equipes de automobilismo e colocar essa expertise em nossos carros convencionais”. "Então, se pudermos levar essa filosofia para todos os carros, SUV e picapes, acho que devemos", completou.
Hollis deu a entender que o Corolla TRD já está em desenvolvimento, o que faz bastante sentido levando em conta as capacidades da nova plataforma e o design sugestivamente agressivo desta nova geração. Seria um concorrente e tanto para o Honda Civic Si.
Há ainda planos para oferecer opção de tração integral na gama, como forma de atender à demanda de regiões que sofrem com o rigoroso inverno norte-americano. Seria uma forma mais eficiente e segura de percorrer trechos escorregadios. "Estamos avaliando cada modelo e dando mais opções para o consumidor", finalizou.
Fonte: Autoguide
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota: compradores do Corolla GR ainda querem o manual
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Flagra: será esse o Toyota Corolla mais potente da história?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Sedãs em agosto: Toyota Corolla tem mais de 70% de participação nos médios
Semana Motor1.com: Novo Honda City 2025, Ranger cabine simples e mais
Teste Toyota Corolla GR-Sport 2024: o gato de caça