A Ford anuncia nesta terça-feira (26) o lançamento da linha 2019 do esportivo Mustang com novidades no Brasil. Conforme explica a marca, o cupê começa a chegar às concessionárias com atualizações na paleta de cores e adoção de novos itens na lista de equipamentos. Foi adicionado ao catálogo a inédita tonalidade azul Indianápolis e incluído na lista de itens de série um novo sistema de som da marca Bang & Olufsen. As novidades também vieram acompanhadas de reajustes na tabela de preços, tendo o valor sugerido saltado de R$ 299.990 para R$ 315.900.
Segundo a Ford, o sistema de áudio B&O Premium Sound System é um dos mais sofisticados do mercado e se destaca não somente pela qualidade sonora como também pela pureza dos timbres. “O Mustang 2019 é o esportivo que entrega o melhor desempenho, tecnologia e equipamentos da categoria e agora vem com um som ainda mais envolvente e sofisticado, que reforça o seu carisma único”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de produto da marca.
Com a chegada da tonalidade azul Indianápolis, a paleta de cores agora passa a contar com nove opções no total: branco Ártico, preto Astúrias, vermelho Arizona, cinza Moscou, azul Creta, prata Dublin, vermelho Vermont e laranja Daytona. As cores amarelo Silverstone, vermelho Bucareste e azul Belize saíram do catálogo por conta da baixa demanda.
Sob o capô, o motor V8 5.0 desenvolve 466 cv e vem sempre ligado ao câmbio automático de 10 marchas. Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. Outros destaques são suspensão adaptativa MagneRide, freios Brembo, sete modos de condução, bloqueio eletrônico das rodas dianteiras para pré-aquecimento dos pneus traseiros em arrancadas, piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente de frenagem de emergência, detecção de pedestres e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.
Completam o pacote oito airbags, controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac, assistente de partida em rampa, câmera de ré, monitoramento individual de pressão dos pneus, painel digital de 12 polegadas, central multimídia SYNC 3 e rodas de 19 polegadas. Desde que começou a ser vendido no Brasil, no final de março, o Mustang já emplacou mais de 900 unidades.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste Ford Mustang GT: O sobrevivente da melhor história
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ford Mustang GTD 2025 estreia com mais de 800 cv
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Ford Mustang: vendas disparam após fim dos rivais Camaro e Challenger
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Encontro celebra os 60 anos do Ford Mustang no Dream Car Museum