Em comunicado divulgado nesta semana, a Ford anuncia o novo padrão global de arquitetura na sua rede de concessionárias, chamado Signature. A primeira concessionária no Brasil a adotar o novo padrão foi a Auto Prime, em São Bernardo do Campo (SP).
“Uma das principais características do Ford Signature é esse ambiente futurista e acolhedor, que põe um sorriso no seu rosto quando você chega”, disse Elena Ford, tataraneta do fundador Henry Ford. “Ele faz parte do objetivo principal que buscamos dentro da experiência do consumidor com a Ford, que as pessoas se sintam à vontade e com uma grande interação quando vêm às nossas concessionárias.”
Com o objetivo de proporcionar maior interação com os clientes, o padrão Ford Signature mantém os painéis prateados e sinalização na fachada das revendas, enquanto o interior é totalmente renovado. No showroom os produtos são destacados por segmento, com áreas para carros, picapes, SUVs e veículos de performance.
As salas de compra colaborativa formam um espaço informal e interativo, sem barreiras entre o vendedor e o cliente, enquanto a sala de estar para os clientes conta com wi-fi e ponto de recarga de aparelhos. Já a área de entrega foi transformada em um espaço de celebração, para marcar o momento em que o cliente recebe o seu carro novo. A área de recepção de serviços também teve o leiaute renovado.
O objetivo do Ford Signature, segundo Pedro Resende, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição, é criar concessionárias inovadoras, conectadas e envolventes que colocam o cliente no controle e dão continuidade à sua experiência online para proporcionar a melhor experiência de compra.
“Os clientes estão cada vez mais sofisticados e experientes, têm mais opções de escolha e conhecem seu poder de compra. O novo design global Ford nos ajuda a ingressar no próximo nível de experiência do varejo automotivo”, completa.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Depois de 17 anos, Renault Logan dá adeus; é o fim?
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Hongqi Guoya: os detalhes do novo 'Rolls-Royce chinês'
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Citroën apresenta novos C4 e C4x reestilizados no Salão de Paris
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Furacão Milton: Donos de supercarros estão desesperados