Este ano foi especial para a Mercedes-Benz. A marca renovou quase toda sua linha e deu atenção especial ao Classe A, seu modelo de entrada, que recebeu sua quarta geração e ainda uma inédita versão sedã. A chegada deste modelo fará com que o novo CLA seja posicionado de outra maneira, como uma alternativa mais cara e estilosa ao Classe A Sedan. A apresentação não deve demorar, pois pode ser revelado em janeiro durante a CES, feira de tecnologia nos EUA.
Segundo a Autocar, a nova geração do CLA será apresentado em janeiro de 2019, mas não no Salão de Detroit (EUA) como esperávamos. Ao invés disso, a fabricante alemã deve mostrar o cupê de quatro portas na Consumer Electronic Show (CES), em Las Vegas, que acontece antes do evento em Detroit. Isso pode parecer estranho, mas está cada vez mais comum. A Mercedes apresentou a nova central multimídia MBUX na CES 2018, antecipando a estreia do novo Classe A.
A 52ª edição da CES abre as portas no dia 8 de janeiro, então o novo CLA pode ser mostrado online na primeira semana de 2019.
Outra boa notícia é que, de acordo com a Autocar, a versão perua, chamada CLA Shooting Brake, será mostrada alguns meses depois, com apresentação marcada para o Salão de Genebra (Suíça), em março. Mais à frente, a linha de entrada da Mercedes estará completa coma chegada do inédito GLB, previsto para o segundo semestre de 2019, seguido pela nova geração do GLA, que ficou para 2020. A maior parte da linha não contará com uma versão AMG 45 com mais de 400 cv. Ao invés disso, a Mercedes-Benz fará o AMG 35, com potência um pouco acima dos 300 cv.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Mercedes-Benz CLA elétrico bate recorde do Porsche Taycan
Locação e crédito salvam o ano sem benefício ao consumidor
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Vendas em novembro: BYD passa Nissan e mercado cresce quase 20%
Promoção premium: Mercedes-Benz tem CLA, Classe C e GLB com taxa zero
Equinox 2025: como se compara a Territory, Compass e Corolla Cross?
Mercedes-Benz CLA 2026: nova geração é adiantada com 'camuflagem oficial'