A Volvo acaba de anunciar no Brasil a realização de um recall envolvendo 5 diferentes modelos. Conforme explica a marca, aproximadamente 1.344 unidades de V60, XC40, XC60, XC90 e S90 (todos ano-modelo de 2017 a 2019) devem voltar às concessionárias para atualização no módulo de conectividade. Dependendo do caso, uma falha identificada no software do referido módulo pode fazer com que o sistema Volvo On Call não acione a chamada de emergência e não envie a localização do veículo à central em caso de acidentes, deixando os passageiros desassistidos do serviço automático de socorro.
O reparo leva em média 1 hora para ser concluído e consiste basicamente na atualização do módulo. O agendamento do serviço deve ser feito na concessionária Volvo de preferência do proprietário por meio do telefone 0800 707 7590 ou pelo e-mail sac.volvocars@volvocars.com.
MODELO | FABRICAÇÃO | CHASSIS |
V60 | 13/12/2017 e 30/10/2018 | YV1ZW10CDK1000378 a YV1ZW10CDK1018470 |
XC40 | 06/10/2017 e 30/10/2018 | YV1XZ16CCJ2002289 a YV1XZACADK2096872 |
XC60 | 03/03/2017 e 30/10/2018 | LYVUZ10CCKB176155 a YV1UZ10CCJ1116518 |
XC90 | 04/05/2016 e 30/10/2018 | YV1LCBACDH1158743 a YV1LTBACDH1135076 |
S90 | 16/05/2016 e 01/11/2018 | LVYPSBACDKP057816 a LVYPSBACDKP062410 |
Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volvo: XC90 com motor a gasolina segue em linha "enquanto houver demanda''
Após 12 anos, HB20 chega à Argentina com motor descartado no Brasil
Primeiras impressões Volvo EX90: SUV elétrico de um futuro que já chegou
Ram tem até R$ 68 mil de bônus e taxa 0% para as picapes Rampage e 3500
Volvo pede à Europa que mantenha prazo para fim do motor a combustão
Yamaha colabora com anime futurista Tokyo Override da Netflix
Volvo: carros elétricos não sacrificarão estilo em nome de eficiência