E pra encerrar a ofensiva de SUVs da Caoa Chery eis o Tiggo 8, modelo topo de linha que foi revelado no início do ano na China. Surpresa para o Salão do Automóvel, o utilitário foi apresentado ao público brasileiro como referência da marca em termos de tecnologia e qualidade de construção.
Construído sobre a plataforma modular T1X, assim como seus irmãos menores Tiggo 5x e Tiggo 7, o novo Tiggo 8 tem capacidade para sete passageiros. É o primeiro veículo da marca a utilizar o conceito Chery Lion de veículos inteligentes.
Traz os mesmos itens presentes Tiggo 7 e ainda acrescenta tecnologias de interação entre os usuários e veículo, como os comandos de voz para ativar diversas funções como o sistema multimídia, o ar-condicionado e a abertura do porta-malas e do teto solar panorâmico. Há um aplicativo para smartphones que permite dar partida no motor, abrir e fechar as portas do carro e até acessar informações do veículo remotamente.
No contato com o exemplar exibido no estande da marca, chamou a atenção, o bom nível de acabamento interno, bem como a oferta de equipamentos que agrega aviso de intervalo para descanso, sensor de mudança de faixa e monitoramento de pontos cegos.
Amplo, o modelo topo de gama mede 4.700 mm de comprimento, 1.860 mm de largura, 1.746 mm de altura e tem distância entre eixos de 2.710 mm. Destaque para a versatilidade da cabine, que possui bancos da segunda fileira bipartidos e com regulagem de distância, permitindo diversas configurações priorizando os passageiros/carga de acordo com a necessidade. Com 5 lugares, tem capacidade para 892 litros, que podem passar para 1.932 l com a segunda fileira também rebatida.
Na China a motorização é composta pelo 1.5 turbo de 150 cv e 20,9 kgfm, o mesmo usado no Tiggo 5x e Tiggo 7 associado ao câmbio automatizado de dupla embreagem - é provável que essa configuração seja mantida por aqui. A marca diz que ele acelera de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos.
Sem revelar muitos detalhes, a Caoa Chery afirma ter trazido o modelo para avaliação do público e disse que o lançamento no Brasil deve ocorrer até o fim de 2019, sem precisar a data.
Fotos: Donizetti Castilho / divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Novo sedã de luxo da Chery tem suspensão adaptativa e supera 5 metros
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Picape anti-Hilux da Chery aparece na China
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são básicos
CAOA Chery chega a 150 mil Tiggo feitos no Brasil; veja qual vendeu mais
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
CAOA Chery sobe preço do Tiggo 7 Sport, que chega aos R$ 144.990