A BMW aproveita a exposição do novíssimo Série 3 no Salão do Automóvel para já fazer cadastro dos interessados a ser um dos primeiros proprietários do modelo no país. Em conversa com a reportagem do Motor1.com, um executivo de vendas da marca adiantou que a chegada do sedã ao Brasil está prevista para abril de 2019, incialmente na versão 330i com kit Motorsport - exatamente a mostrada no Salão. O preço ainda não foi definido, mas, de acordo com o vendedor, deve ficar em torno dos R$ 280 mil.

Novo BMW Série 3 2019 - Salão do Automóvel

Apresentada pela primeira vez no Salão de Paris, mês passado, a nova geração do Série 3 (código G20) ficou maior, mais tecnológica e promete ser ainda mais afiada para dirigir. Um dos destaques do modelo fica por conta do assistente pessoal "Olá, BMW", capaz de aprender com os hábitos do motorista, além de atender a desejos como indicar um restaurante ou colocar uma música relaxante. O 330i à mostra no Salão veio diretamente da feira de Paris, com a configuração completa para o mercado europeu. Isso inclui alguns itens que ainda não estarão disponíveis por aqui, como os faróis a laser e os comandos da central multimídia por gestos, sem necessidade de tocar na tela.

Outras novidades, porém, serão ofertadas no Brasil, como o já citado assistente pessoal, o painel digital configurável e a multimídia com chip 4G para acesso à internet independentemente do celular do condutor. A versão 330i substitui a 328i com melhorias no motor 2.0 turbo de quatro cilindros, agora com 258 cv e 40,8 kgfm de torque, e na transmissão automática de oito marchas. Com esse conjunto, o sedã é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos.

Novo BMW Série 3 2019 - Salão do Automóvel
BMW 3 Series: Side-By-Side

Para o lançamento em abril, está confirmada somente a importação do 330i da Alemanha. Os modelos de entrada 320i só deverão vir junto com a produção nacional, em Araquari (SC), no segundo semestre. Com motor 2.0 turbo ajustado para 184 cv, ela deverá chegar custando a partir de R$ 180 mil, segundo apuramos.

Fotos: Donizetti Castilho/Motor1.com     

Galeria: Novo BMW Série 3 2019 - Salão do Automóvel

Envie seu flagra! flagra@motor1.com