Apesar de integrar o mercado de picapes médias nos mais variados mercados da Europa, África, Ásia e América do Sul, a Volkswagen ainda está fora deste importante segmento nos Estados Unidos. Única representante da marca na categoria, a Amarok sempre esteve longe de chegar ao país e, nas poucas vezes em que teve o lançamento cogitado, os planos acabaram não vingando. Na próxima geração, porém, a promessa da marca é mudar essa realidade e finalmente levar a camionete às concessionárias norte-americanas.
Em entrevista concedida recentemente, o chefão Herbert Diess admitiu que, ao contrário do modelo atual, a Amarok de nova geração está sendo realmente pensada para chegar aos Estados Unidos. "Eu acho que estamos em muito melhor forma agora. Se a parceria com a Ford funcionar bem, certamente teremos a sucessora da Amarok apropriada para vendas em todo o mundo - potencialmente também nos Estados Unidos”, revelou. O lançamento dependerá apenas de Scott Keogh, novo chefe da Volkswagen na América do Norte, que segundo Diess é quem dará a palavra final.
Outra opção seria desenvolver uma picape monobloco, feita exclusivamente para a América do Norte, com base no conceito Atlas Tanoak. Neste caso, "a proposta ainda é um pouco arriscada”, confessa Diess.
Mais informações serão divulgadas nos próximos dias, quando Volkswagen e Ford devem oficializar detalhes sobre a tão especulada parceria.
Fonte: Automotive News
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Volkswagen Tera: este é o nome do novo SUV rival de Pulse e Kardian
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Chineses disputam para ter o híbrido mais econômico do mundo
Nova Amarok: Projeto Patagonia une VW e SAIC para nova picape média
GWM lança Haval H6 na Argentina com 2.0 turbo e sem eletrificação
Nova geração da Amarok poderia ter seguido outros caminhos, revela designer