Volkswagen Amarok será vendida nos Estados Unidos na próxima geração
Picape tomará como base a próxima encarnação da Ford Ranger
Apesar de integrar o mercado de picapes médias nos mais variados mercados da Europa, África, Ásia e América do Sul, a Volkswagen ainda está fora deste importante segmento nos Estados Unidos. Única representante da marca na categoria, a Amarok sempre esteve longe de chegar ao país e, nas poucas vezes em que teve o lançamento cogitado, os planos acabaram não vingando. Na próxima geração, porém, a promessa da marca é mudar essa realidade e finalmente levar a camionete às concessionárias norte-americanas.
Em entrevista concedida recentemente, o chefão Herbert Diess admitiu que, ao contrário do modelo atual, a Amarok de nova geração está sendo realmente pensada para chegar aos Estados Unidos. "Eu acho que estamos em muito melhor forma agora. Se a parceria com a Ford funcionar bem, certamente teremos a sucessora da Amarok apropriada para vendas em todo o mundo - potencialmente também nos Estados Unidos”, revelou. O lançamento dependerá apenas de Scott Keogh, novo chefe da Volkswagen na América do Norte, que segundo Diess é quem dará a palavra final.
Outra opção seria desenvolver uma picape monobloco, feita exclusivamente para a América do Norte, com base no conceito Atlas Tanoak. Neste caso, "a proposta ainda é um pouco arriscada”, confessa Diess.
Mais informações serão divulgadas nos próximos dias, quando Volkswagen e Ford devem oficializar detalhes sobre a tão especulada parceria.
Fonte: Automotive News
Galeria: Nova Volkswagen Amarok 2017
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Teste VW Amarok Extreme 2025: a de sempre, para o bem ou para o mal
Avaliação Fiat Pulse Hybrid: o primeiro híbrido leve da marca vale a pena?
México rejeita Amarok da Argentina e terá nova geração global da picape
Motorhome elétrico: já fizeram uma Kombi home a bateria
Volkswagen Amarok 2025 sofre reajuste geral de preços; veja nova tabela
Reino Unido: Mini Cooper foi o mais vendido em novembro
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"