Apesar das notícias de que o Grupo SHC, representante da JAC Motors no Brasil, tenha pedido recuperação judicial, a marca chinesa segue apostando no mercado nacional com o lançamento do JAC T50. Este SUV é a versão reestilizada do T5, lançado por aqui em 2016, recebendo mais equipamentos, um visual mais adequada à nova identidade da empresa e substituiu o motor 1.5 por um novo 1.6, sempre associado ao câmbio CVT. Será vendido por R$ 83.990 na versão inicial com o Pack 2, subindo para R$ 87.990 com o Pack 3. O carro já está à venda e as primeiras unidades serão entregues ainda em novembro.
O novo JAC T50 segue o estilo visto no último lançamento da marca chinesa, o JAC T40 (nas versões manual e CVT), mas sem ser uma cópia. A grade tem um formato trapezoidal, mas invertido, com uma borda cromada que vai até os faróis. Ao contrário do irmão menor, que tem uma barra horizontal cromada por toda a frente, o T50 aposta em um acabamento em preto brilhante. Os faróis são mais esguios do que os do T40, assim como o para-choque. A traseira é mais reconhecível, com as lanternas deitadas.
O interior é irreconhecível. Está bem mais limpo, com botões menores e em menor quantidade. A central multimídia agora utiliza uma tela de 8 polegadas saltando para fora do painel. O volante traz um novo desenho e recebeu controles com desenho diferente. Ainda é um SUV com bom porte, medindo 4,35 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,64 m de altura e 2,56 m de entre-eixos, com um porta-malas de 600 litros.
A crítica mais comum do T5 era o seu motor 1.5 de 127 cv a 6.000 rpm e 15,7 kgfm a 4.000 rpm. Era um torque muito baixo para um carro desse porte e que aparecia muito tarde, exigindo trabalhar o motor em rotação alta. Agora adota o 1.6 DVVT de 138 cv a 6.000 rpm e 17,1 kgfm a 4.000 rpm, o mesmo utilizado no JAC T40 CVT. Tem mais torque, principalmente em baixas rotações, mas tem o problema de ser abastecido somente com gasolina. É acoplado ao câmbio automático do tipo CVT que simular seis marchas.
JAC T50 Pack 2 – R$ 83.990
Equipamentos: Ar-condicionado digital e automático, vidros das quatro portas com antiesmagamento, trava central e retrovisores com acionamento elétrico e função one-touch para subir/descer os vidros, alarme antifurto, HSA (assistente de partida em rampas), ESP (controle de estabilidade), TPMS (sistema de monitoramento de pressão dos pneus), sistema de freios com ABS, BOS (pedal “inteligente” de freio, que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente) e BAS (assistente nas frenagens de pânico), banco traseiro com sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, abertura interna do porta-malas e do tanque de combustível, coluna de direção ajustável na altura, computador de bordo, faróis com regulagem elétrica de altura, banco traseiro bipartido 60/40, banco do motorista com ajuste de altura, bancos revestidos em couro ecológico, cintos de segurança de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, chave “smart”, faróis de neblina dianteiros e traseiro, luzes de conversão estática (cornering lights), rodas de liga leve aro 16, volante multifuncional, duas entradas USB, tomada 12V no console central e no porta-malas, direção com assistência elétrica e efeito progressivo.
JAC T50 Pack 3 – R$ 87.990
Equipamentos: Adiciona JAC Connect Front Camera (câmera frontal), câmera de imagem panorâmica 360 graus, câmera de ré, rebatimento elétrico dos retrovisores, função “follow me home”, faróis com acendimento automático (sensor crepuscular), luzes diurnas em LED, rack no teto, volante revestido em couro, piloto automático, kit multimídia com mirror link, tela de 8 polegadas e espelhamento de sistemas Android e IOS.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Volta rápida JAC T5 CVT: O problema são os outros
Jaguar revela novo logotipo e sinaliza como será 'recomeço elétrico'
Teste JAC Hunter HD 4x4 AT: custo-benefício com algo a mais
Black Friday GM: Onix e Tracker têm R$ 13 mil de desconto e taxa 0%
JAC lança a Hunter HD 4x4 no Brasil; veja os preços da picape média
"Vinte porcento das pessoas que experimentam a Amarok a compram"
JAC Hunter iguala Mitsubishi L200 e alcança nota máxima em segurança