Projeto considerado suspenso por conta as complicações do escândalo do Dieselgate, o lançamento da versão de produção do conceito Gol R400 parece ter voltado à pranchetas da Volkswagen. Conforme relata reportagem da revista Motor Magazine, a ideia de desenvolver uma versão super apimentada do hatchback ganhou força novamente e foi até mesmo ventilada pelo gerente de produto da marca na Austrália, Todd Ford. Segundo o executivo, "é ótimo para o mercado ter esse tipo de produto de maior desempenho".
Coincidência ou não, a declaração vai ao encontro de flagras realizados recentemente no circuito de Nürburgring, onde uma unidade do Golf estava sendo testada com características que remetiam a uma possível versão de produção do R400. Ainda é cedo para efetivamente cravar que o modelo chegará ao mercado, mas ao menos a Volkswagen não pode negar que segue realizando testes com o Golf equipado com motor 2.5 de 5 cilindros emprestado do Audi RS3.
Muitos podem argumentar que o Golf R já cumpre bem sua função como versão de desempenho da linha, mas logicamente não seria nada ruim ter uma variante ainda mais preparada à disposição - leia-se com, no mínimo, 400 cv de potência.
Fonte: whichcar.com.au
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Exclusivo do Brasil, VW Golf MK4,5 entra no acervo da marca
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Análise: Novo VW Golf GTI vem em 2025, mas não para brigar com Civic Type R
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
VW Argentina: "Trazer de volta o Golf é uma prioridade para nós"
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Volkswagen Golf atual pode seguir em linha por mais 10 anos