A Lexus apresenta no Salão do Automóvel de São Paulo o seu primeiro SUV compacto. O novo UX, modelo que já dirigimos na Suécia, chegará ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2019 apostando no design arrojado, acabamento interno de muita qualidade e conjunto mecânico exclusivamente híbrido. Os preços serão R$ 170 mil e R$ 210 mil.
Com o novo UX, a Lexus aposta na conquista de quem busca seu primeiro veículo de luxo. Além do eficiente conjunto híbrido, o modelo também trará uma farta oferta de itens de série, com destaque para o painel de instrumentos com velocímetro deslizante igual ao encontrado no superesportivo LFA.
Desenvolvido sob a plataforma GA-C (Global Architeture - Compact), uma versão mais refinada da TNGA da Toyota, o UX desfruta de uma estrutura leve, porém, super-rígida, com baixo centro de gravidade e ajuste refinado da suspensão. O resultado ao volante é notar que entrega a mesma dirigibilidade dos demais Lexus, com direção de respostas diretas, boa agilidade e conforto. Destaque também para o baixo nível de ruído interno, fato que fica ainda mais evidente quanto conduzido no modo puramente elétrico.
Fazendo uso de alumínio para as portas, para-lamas dianteiros e capô além da construção composta de painéis internos e externos de polímero sobre uma estrutura de alumínio para a porta traseira, o UX tem o menor centro de gravidade da sua categoria: 594 mm.
No Brasil, a Lexus venderá apenas o UX 250h, a versão híbrida que dirigimos. Ela vem com um novo conjunto que combina um motor 2.0 a gasolina de quatro cilindros acoplado a dois motores elétricos num transeixo híbrido de nova geração mais compacto. A potência combinada é de 178 cv, enquanto o torque anunciado é apenas o do motor a combustão, ou seja, 20,8 kgfm. Mas não se engane, a coisa fica divertida por conta do torque imediato oferecido pelos motores elétricos. Segundo a Lexus, equipado com a transmissão CVT Direct Shift, o UX consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 8,6 segundos, um bom número considerando que estamos falando de um carro híbrido com motor a combustão aspirado que pesa 1.635 kg.
O SUV já poderá ser encomendado a partir deste mês na rede de concessionárias Lexus a partir deste mês, com entregas previstas para o primeiro trimestre de 2019.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Lexus UX300h 2025 faz até 17 km/l e preço caiu; veja como anda
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Avaliação Lexus UX 250h: híbrido, premium e com personalidade hatchback
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Os 10 carros híbridos mais baratos do Brasil em 2023; veja os preços
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Lexus UX 250h e ES 300h ficam mais equipados na linha 2023; veja o que muda