Além de propostas conceituais, como o Saga EV e o Creta Diamond, a Hyundai trouxe para o Salão da Automóvel de São Paulo novidades recém-laçadas exterior e já praticamente prontas para desembarcar no Brasil. Em anúncio realizado junto com a CAOA, a marca reafirmou a parceria e confirmou a chegada de três modelos no ano que vem: a nova geração do Azera, o Elantra reestilizado e a nova geração do Santa Fe. O sedã grande será o primeiro a chegar, já no primeiro semestre, enquanto os demais devem estrear até o fim do ano.
No caso o Azera, a oferta será concentrada em uma única versão, já equipada de série com central de entretenimento de 8 polegadas, painel de instrumentos SuperVision LED de 4,2”, carregamento de celulares sem fio (Wireless Charger), abertura do porta-malas por sensor de presença, bancos dianteiros e traseiro com aquecimento, controles eletrônicos de estabilidade e tração, cortina retrátil elétrica no vidro traseiro e cortinas retráteis manuais nos vidros laterais, seletor de modo de condução, sistemas de monitoramento de ponto cego, sistema de som Infinity e teto solar panorâmico.
Sob o capô, o modelo contará sempre com motor 3.0 GDi V6 de 261 cv e 31 kgfm de torque, associado ao câmbio automático de 8 marchas.
Por sua vez, o Elantra reestilizado, recém-lançado no exterior, chegará ao Brasil mantendo o mesmo conjunto mecânico do modelo atual: motor 2.0 flex de até 167 cv e câmbio automático de 6 marchas. Dependendo da versão, haverá painel SuperVision em LED 4,2”, central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple Car Play, volante com aquecimento, detector de ponto cego, wireless charger, ar-condicionado digital de duas zonas, teto solar elétrico e abertura do porta-malas por sensor de aproximação (Smart Trunk).
Por fim, o Santa Fe também será importado em versão única, já com 7 lugares, e sempre equipado com smart key, memória de posição dos retrovisores, retrovisor interno eletrocromático com bússola, painel de instrumentos SuperVison de 7” TFT LCD, ar-condicionado eletrônico com visor digital, central multimídia com tela de 8” polegadas e 3D Navigation Map, sistema de som Infinity (composto por 4 alto falantes + 2 tweeters dianteiros + 2 alto falantes estéreo + 1 central + 1 subwoofer + 1 amplificador) e teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento.
O motor, neste caso, será um 3.5 V6 DOHC com potência de 280 cv a 6.300 rpm e torque máximo de 34,3 kgfm a 5.000 rpm. O câmbio será sempre automático de 8 marchas, com tração integral AWD.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ex-executivo da Nissan é anunciado como novo chefão global da Hyundai
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hyundai terá painéis com botões e descarta concentrar tudo nas telas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Lista: os carros manuais que restaram em 2024 que não são subcompactos
Hyundai explica câmbio de dupla embreagem do novo Creta e reforça garantia