Além de comemorar os 20 de anos de parceria com a Caoa, seu representante oficial, a Subaru aproveita a ocasião do Salão do Automóvel para anunciar novidades para o mercado brasileiro. No quesito operações, por exemplo, a marca confirma a continuidade de investimentos em pós-venda e a ampliação da rede de concessionárias, com foco direcionado ao fortalecimento da relação com os clientes. Já no quesito modelos, as atenções foram concentradas no sedã esportivo WRX e no crossover XV.
No caso do WRX, a principal novidade diz respeito à oferta de câmbio manual de 6 marchar como alternativa ao CVT Lineartronic que simula 8 relações. Segundo a Subaru, a novidade está sendo oferecida como forma de atender a pedidos de clientes que preferem um estilo mais direto de condução. Sob o capô, permanece sem alterações o motor 2.0 boxer de 270 cv a 5.600 rpm e pico máximo de 35,7 kgfm de torque entre 2.000 e 5.200 rpm. A tração é integral, baseada no tradicional sistema Subaru Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD).
A lista de itens de série inclui teto solar elétrico, airbags (duplo dianteiro, joelhos no lado do condutor, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros), sistemas eletrônicos de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sistema de som Harman/Kardon entre outros. Os preços são de R$ 184.900 para a versão manual e R$ 192.900 para a automática.
Na sequência, a marca anunciou que até o final deste ano passará a oferecer o crossover XV com o sistema de assistência à condução EyeSight. O dispositivo toma como base a tecnologia de reconhecimento facial para detectar qualquer sinal de fadiga ou eventuais distrações do motorista durante a condução.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Subaru revela detalhes de sistema híbrido capaz de rodar até 1.000 km
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Subaru WRX Project Midnight tem motor de 680 cv e que gira até 9.500 rpm
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Toyota, Mazda e Subaru se unem pelo futuro dos motores a combustão