Além de comemorar os 20 de anos de parceria com a Caoa, seu representante oficial, a Subaru aproveita a ocasião do Salão do Automóvel para anunciar novidades para o mercado brasileiro. No quesito operações, por exemplo, a marca confirma a continuidade de investimentos em pós-venda e a ampliação da rede de concessionárias, com foco direcionado ao fortalecimento da relação com os clientes. Já no quesito modelos, as atenções foram concentradas no sedã esportivo WRX e no crossover XV.
No caso do WRX, a principal novidade diz respeito à oferta de câmbio manual de 6 marchar como alternativa ao CVT Lineartronic que simula 8 relações. Segundo a Subaru, a novidade está sendo oferecida como forma de atender a pedidos de clientes que preferem um estilo mais direto de condução. Sob o capô, permanece sem alterações o motor 2.0 boxer de 270 cv a 5.600 rpm e pico máximo de 35,7 kgfm de torque entre 2.000 e 5.200 rpm. A tração é integral, baseada no tradicional sistema Subaru Symmetrical All-Wheel Drive (SAWD).
A lista de itens de série inclui teto solar elétrico, airbags (duplo dianteiro, joelhos no lado do condutor, lateral do tipo cortina e laterais nos bancos dianteiros), sistemas eletrônicos de tração e estabilidade, acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, sistema de som Harman/Kardon entre outros. Os preços são de R$ 184.900 para a versão manual e R$ 192.900 para a automática.
Na sequência, a marca anunciou que até o final deste ano passará a oferecer o crossover XV com o sistema de assistência à condução EyeSight. O dispositivo toma como base a tecnologia de reconhecimento facial para detectar qualquer sinal de fadiga ou eventuais distrações do motorista durante a condução.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Subaru revela detalhes de sistema híbrido capaz de rodar até 1.000 km
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ranking: veja os 20 carros mais vendidos dos EUA em 2024 até agora
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Subaru WRX Project Midnight tem motor de 680 cv e que gira até 9.500 rpm
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Toyota, Mazda e Subaru se unem pelo futuro dos motores a combustão