Caracterizada por nomear os veículos de alta performance da Toyota, como Tacoma, 4Runner e Tundra, a sigla TRD deverá ser usada em breve também em um modelo sedã. Conforme adiantam teasers divulgados recentemente, a ideia é aplicar o tratamento esportivo ao conservador Camry, de modo a constituir uma opção ainda mais apimentada ao acabamento XSE. Detalhes sobre o projeto ainda são mantidos sob sigilo, mas a expectativa é que a estreia aconteça logo em breve no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Entre outras modificações, o Camry TRD terá suspensão que ajustes específicos, modificações no desenho da grade e novas entradas de ar no para-choque, além de rodas com desenho exclusivo, logotipos únicos e novas saídas de escape. O interior deve ganhar novo quadro de instrumentos, volante com pegada mais direta e revestimentos com aspecto mai esportivo.

Sob o capô, as principais especulações apontam para o uso do motor 3.5 V6 com potência superior a 300 cv. Ainda não há informações sobre eventuais modificações neste propulsor. Todos os detalhes serão conhecidos no próximo dia 28.

Fotos: Toyota Twitter via Car and Driver

Galeria: Toyota Camry XLE 2018

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com