À venda no mercado nacional desde o final de setembro, o cupê de quatro portas Kia Stinger finalmente estreia de forma oficial para o público brasileiro. Destacado no estande como representação fiel da nova veia esportiva da marca, o modelo é oferecido ao preço de R$ 399.990 e colocado como alternativa a rivais europeus de renome como Audi A5 Sportback, BMW Série 4, Mercedes-Benz CLS e Porsche Panamera. Sob o capô, o motor 3.3 V6 biturbo de 370 cv entrega desempenho animador e trabalha sempre associado ao câmbio automático de 8 marchas.
Segundo a Kia, a potência máxima é alcançada aos 6.000 rpm e o torque de 52 kgfm está disponível entre 1.300 e 4.500 giros. Dados de fábrica revelam aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima de 270 km/h. A alma esportiva se faz presente no sistema de tração nas quatro rodas com controle dinâmico de vetorização de torque que adapta a entrega de força nas rodas de acordo com a necessidade. Completam o pacote freios a disco ventilados da Brembo, com pinças dianteiras de quatro pistões e pinças traseiras de pistão duplo.
A lista de equipamentos inclui monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, head-up display, assistente de estacionamento, recarga wireless para smartphone, sistema de som surround QuantumLogic, faróis em LED, central multimídia com tela de 8”, bancos dianteiros aquecidos e mais.
Fotos: Donizetti Castilho
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Stinger ganha série especial de despedida antes de ser trocado por elétrico
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Ruim de loja, Kia Stinger sairá de linha em 2023 sem deixar sucessor
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Kia Stinger poderá sair de linha em 2022 diante das baixas vendas
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia confirma lançamento dos novos Stinger e Carnival no Brasil em 2021