Considerado um verdadeiro divisor de águas dentro do grupo Hyundai-Kia, o famoso designer alemão Peter Schreyer passará o bastão da área de design da gigante sul-coreana para um novo nome a partir de novembro. Conforme relata a agência de notícias Reuters, Schreyer assumirá comando de uma consultoria de design e será substituído na chefia estética da empresa por Luc Donckerwolke, contratado desde 2015. Donckerwolke atuava como vice-presidente executivo de design da marca Genesis e agora terá a missão de conduzir todas as operações do grupo nesta área.
Nascido em Lima, no Peru, mas naturalizado belga, Donckerwolke é conhecido pelo extenso currículo e pela atuação de destaque em outras grandes montadoras. Entrou no grupo Volkswagen em 1992 para assumir um posto na Audi e em 1994 foi transferido para a Skoda, onde atuou no desenvolvimento das primeiras gerações de Octavia e Fabia. Quatro anos mais tarde chegou à Lamborghini, sendo responsável por tocar projetos de renome como os supercarros Murciélago e Gallardo, chegando inclusive a conquistar prêmios de design.
Em 2005 assumiu a diretoria de design da Seat e ajudou a desenvolver a antiga geração do Ibiza. Em 2012 foi deslocado para a Bentley, onde teve a missão de corrigir o confuso design do conceito EXP 9F, de modo a torná-lo mais atraente. Em 2015, trocou o grupo VW pela Hyundai-Kia.
Em seu novo papel, Donckerwolke supervisionará os processos dentro da equipe de design global e influenciará a direção geral de design das marcas Hyundai, Kia e Genesis.
Fonte: Reuters
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Kia Tasman: projeção revela variante SUV para brigar com Toyota SW4
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Antes da Tasman, Kia diz que quase fez picape grande rival da F-150
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Kia aprova visual ousado da nova picape Tasman