Apresentada no mercado global no início do ano, a linha 2019 do Kia Sportage acaba de ser oficialmente lançada no Brasil. Caracterizada pela adoção de um leve facelift, a nova gama estreia no país em quatro versões (P.152, P.253, P.264 e P.265) e com preços que variam de R$ 111.990 a R$ 156.990 - aumento médio de R$ 2 mil. A estreia pública acontecerá a partir do dia 8 de novembro, no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo.
Por fora, a reestilização alterou o desenho dos faróis de neblina (que tinham formato "cubo de gelo" e lembravam bastante a dianteira de modelos Porsche), modificou os moldes do para-choque (agora com imitações de entrada de ar que formam um pentágono) e redesenhou levemente o formato dos faróis (agora ligeiramente mais afilados). Além disso, a conhecida grade "nariz de tigre" ganhou acabamento brilhante, enquanto as rodas foram redesenhadas e as lanternas ganharam nova disposição interna de luzes.
No interior, o layout da cabine foi mantido, mas uma série de atualizações deixou o SUV com aspecto mais moderno. O volante, por exemplo, agora conta com novo acabamento e haste inferior ligeiramente mais longa. Além disso, o desenho dos controles de ventilação e do ar-condicionado também foi revisado, bem como o revestimento dos bancos. Por fim, é novidade também o desenho do sistema multimídia, agora mais integrado ao centro do painel.
Desde a versão de entrada P.152, a lista de itens de série inclui chave canivete, computador de bordo, piloto automático, central multimídia com tela de 5 polegadas, Bluetooth, rádio CD/MP3-Player, entrada auxiliar, USB e controles pelo volante; rodas de liga aro 18 e câmera de ré com visor na tela central.
O modelo P.253 adiciona ar-condicionado digital com duas zonas; bancos de couro e dianteiros com ajuste elétrico; partida por botão; sistema multimídia com tela de 7 polegadas e espelhamento de celular via CarPlay e Android Auto; volante com paddle shifters para troca de marchas, rodas de liga leve aro 19, airbags laterais e de cortina, controle de tração, de estabilidade e de frenagem em declives; e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. A configuração P.254 se diferencia apenas pela inclusão do teto solar duplo panorâmico.
Por fim, o acabamento P.255 agrega todos os itens anteriores mais carregador de celular sem fio (para celulares que possuem a tecnologia "wireless charger"); faróis de xenônio e detector de pontos cegos.
Sob o capô, segue sem alterações o motor 2.0 flex de 4 cilindros com potência de 167 cv a 6.200 rpm e torque de 20,6 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, os números são de 156 cv a 6.200 rpm e torque de 19,2 Kgm a 4.700 rpm. O câmbio é sempre automático de 6 marchas, com opção de trocas sequenciais.
VERSÃO | PREÇO | PREÇO ANTERIOR | DIFERENÇA |
Sportage P.152 | R$111.990 | R$109.990 | R$2.000 |
Sportage P.253 | R$136.990 | R$134.990 | R$2.000 |
Sportage P.254 | R$145.990 | R$143.990 | R$2.000 |
Sportage P.255 | R$156.990 | R$154.990 | R$2.000 |
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Kia Sportage 2026 renova visual e abandona câmbio de dupla embreagem
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Novo Kia Sportage 2026: reestilização é antecipada em primeiras imagens
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Reino Unido em julho: Kia Sportage é o preferido pelo 3º mês seguido