Produzido por três gerações entre os anos de 1984 e 2007, o esportivo MR2, da Toyota, acumula grandes chances de voltar ao mercado após mais de uma década de ausência. Conforme relata a revista britânica Autocar, rumores indicam que a marca trabalha internamente a ideia de reviver o esportivo compacto como opção elétrica voltada para a performance. Detalhes sobre o projeto ainda são limitados, mas, caso receba luz verde, o novo carro deve chegar à ruas dentro de aproximadamente três anos.
A revista britânica afirma ainda que, apesar da proposta elétrica, a ideia é manter a configuração original do modelo a combustão e seguir apostando no motor instalado em posição central. A plataforma modular TNGA (Toyota New Global Architecture) é considerada flexível o suficiente para acomodar esse arranjo, sendo, portanto, a base ideal para sustentar o novo MR2. Posicionado entre os eixos dianteiro e traseiro, o conjunto elétrico manteria vivo o espírito original, ajudaria na distribuição de peso e reduziria o centro de gravidade.
Se aprovado, o novo MR2 terá também o visual como um dos principais atrativos. Conforme já anunciado pela própria Toyota, os designers terão "mais liberdade do que nunca" para tocar novos projetos, com foco em linhas mais passionais e traços que despertem o desejo do consumidor.
Fonte: Autocar
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota lança Hilux e SW4 2025; veja os preços e o que muda
Reino Unido: Kia Sportage cada vez mais próximo da liderança anual
À espera do Toyota Yaris Cross, Sedan deixará de ser produzido em novembro
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Projeção: um 'Toyota Jimny' poderia levar os fãs de 4x4 à loucura
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida