A picape média mais vendida do Brasil ganhará em breve uma nova versão esportiva. A Toyota lançará a nova Hilux GR Sport no dia 8 de novembro na Argentina. Coincidência ou não, este é exatamente o primeiro dia do Salão do Automóvel de São Paulo e, como a picape vendida aqui é produzida no país vizinho, tudo indica que sua estreia acontecerá simultaneamente no Brasil e Argentina.

Segundo o site Argentina Autoblog, citando fontes ligadas à marca no país, a Toyota Hilux GR Sport não será a versão com motor V6 prometida por Daniel Herrero, CEO da Toyota Argentina. Ela terá o mesmo motor 2.8 turbodiesel que já equipa a picape, mas com uma melhora no desempenho para fazer jus ao nome da divisão esportiva da empresa. É uma boa notícia, mostrando que não será como a Hilux TRD vendida na Tailândia, que é apenas um pacote de design para a picape.

Essa Toyota Hilux GR Sport pode ser o ponta-pé inicial da Gazoo Racing no Brasil. Em janeiro, executivos ligados à marca confirmaram ao Motor1.com que a Toyota iria vender os carros da Gazoo Racing no nosso mercado, como uma estratégia de criar uma imagem mais descolada para a fabricante. Na época, os executivos disseram que ainda estudavam quais seriam os carros da divisão esportiva. 

Outros modelos vendidos no Brasil também podem ganhar um tratamento da Gazoo Racing, caso do recém-lançado Yaris e da nova geração do Corolla que chegará em 2019.

Fonte: Argentina Autoblog

Galeria: Toyota Hilux 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com