Ao lado do Mustang, o Edge ST será um dos modelos mais potentes do catálogo da Ford no Brasil. O SUV será o primeiro a ter a assinatura "Sport Technologies" no país e não será apenas o visual que o colocará na posição de uma opção realmente esportiva no concorrido segmento de utilitários-esportivos. De acordo com executivos da marca, a decisão pela importação do modelo se deu após a procura dos donos de Mustang por um esportivo maior e que possa levar a família.
O Edge ST traz o motor 2.7 V6 biturbo EcoBoost com 335 cv e 54,4 kgfm de torque casado ao câmbio automático de oito marchas e tração integral. A suspensão tem acerto específico, mais voltado ao desempenho, e modo Sport de condução, com atuação no acelerador, transmissão, direção e escape do SUV. Visualmente, o destaque vai para as rodas de 21", além de para-choques exclusivos e saídas duplas de escape. O sistema SYNC 3 vem acompanhado do som assinado pela Harman, com 12 falantes.
Seguindo a tendência, o Edge ST traz diversos itens de assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo, assistente de faixa, alerta de colisão com frenagem automática, câmera 180º dianteira para estacionamento e alerta de tráfego cruzado, entre outros recursos. Mas não será barato. Como referência, o Edge Titanium hoje custa R$ 232.800.
Segundo a marca, a pré-venda será exclusiva para proprietários de modelos Ford. Após a primeira fase, a venda será liberada para os demais consumidores, ainda sem preço divulgado. Ele será uma das estrelas do estande da marca no Salão do Automóvel, que acontece de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Edge L 2024 estreia com multimídia gigante de 27 polegadas
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
CEO da Ford confirma fim de linha para dois SUVs tradicionais de 5 lugares
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Novo Ford Edge adota fantasia colorida em bateria de testes na neve
Mitsubishi lança nova Triton 2026 no Brasil mais refinada e tecnológica
Ford confirma Novo Edge 2024: SUV terá visual moderno e conjunto híbrido