Um novo concorrente para o Golf GTI? A Chevrolet anunciou que mostrará no Salão do Automóvel o Cruze Sport6 SS, versão mais apimentada do hatch médio, com pacote visual do Cruze RS norte-americano e modificações para que o motor 1.4 turbo entregue nada menos do que 300 cv.
Por enquanto, mostrou apenas uma imagem da grade dianteira que mostra o emblema SS e a gravata com pintura preta. No entanto, já adiantou que o visual Chevrolet Cruze Sport6 SS será inspirada no Cruze RS vendido nos Estados Unidos, mas com algumas diferenças. O visual é bem parecido, só que com rodas de liga leve de 20”, calçando pneus 235/35 R20 e um aerofólio traseiro estilizado. Conta com bancos dianteiros esportivos, volante de competição, grade dianteira em preto brilhante, logo da fabricante em preto e mais. Entre os equipamentos estão o sistema de som premium da JBL, com amplificadores e subwoofers.
O mais legal é sua mecânica. O motor 1.4 turbo recebeu um pacote de alto desempenho, fazendo com que sua potência dobre, passando de 150 cv para 300 cv, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. A fabricante ainda mexeu na suspensão, com novo ajuste para que o hatch médio tenha uma performance mais esportiva.
Neste momento, a GM diz que o Chevrolet Cruze Sport6 SS é só um conceito, feito para “avaliar a receptividade do público às novas soluções ou tecnologias”, ou para “chamar a atenção de aficionados por customização”. Vamos torcer para que a boa resposta do público leve a empresa a considerar produzir uma versão assim, que poderia brigar com outros hatches médios esportivos, como o Volkswagen Golf GTI e, se o plano se concretizar, Renault Mégane RS.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet aumenta preços de Cruze, Equinox e Silverado em até R$ 12 mil
Fiat Mobi alcança 600 mil unidades produzidas em quase 9 anos de mercado
Chevrolet Cruze sairá de linha no fim do ano, confirma marca
VW revela novo Tiguan 2025 nos EUA e adianta SUV que pode vir ao Brasil
Hatches em agosto: Hyundai HB20 tem melhor desempenho desde 2016
Quer apostar? Híbridos vão depreciar mais que elétricos daqui a 10 anos
Com melhor desempenho em 8 anos, VW Gol lidera entre hatches em julho