Um novo concorrente para o Golf GTI? A Chevrolet anunciou que mostrará no Salão do Automóvel o Cruze Sport6 SS, versão mais apimentada do hatch médio, com pacote visual do Cruze RS norte-americano e modificações para que o motor 1.4 turbo entregue nada menos do que 300 cv.
Por enquanto, mostrou apenas uma imagem da grade dianteira que mostra o emblema SS e a gravata com pintura preta. No entanto, já adiantou que o visual Chevrolet Cruze Sport6 SS será inspirada no Cruze RS vendido nos Estados Unidos, mas com algumas diferenças. O visual é bem parecido, só que com rodas de liga leve de 20”, calçando pneus 235/35 R20 e um aerofólio traseiro estilizado. Conta com bancos dianteiros esportivos, volante de competição, grade dianteira em preto brilhante, logo da fabricante em preto e mais. Entre os equipamentos estão o sistema de som premium da JBL, com amplificadores e subwoofers.
O mais legal é sua mecânica. O motor 1.4 turbo recebeu um pacote de alto desempenho, fazendo com que sua potência dobre, passando de 150 cv para 300 cv, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. A fabricante ainda mexeu na suspensão, com novo ajuste para que o hatch médio tenha uma performance mais esportiva.
Neste momento, a GM diz que o Chevrolet Cruze Sport6 SS é só um conceito, feito para “avaliar a receptividade do público às novas soluções ou tecnologias”, ou para “chamar a atenção de aficionados por customização”. Vamos torcer para que a boa resposta do público leve a empresa a considerar produzir uma versão assim, que poderia brigar com outros hatches médios esportivos, como o Volkswagen Golf GTI e, se o plano se concretizar, Renault Mégane RS.
Fotos: divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Chevrolet aumenta preços de Cruze, Equinox e Silverado em até R$ 12 mil
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Chevrolet Cruze sairá de linha no fim do ano, confirma marca
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Hatches em agosto: Hyundai HB20 tem melhor desempenho desde 2016
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Com melhor desempenho em 8 anos, VW Gol lidera entre hatches em julho