Semana cheia para os amantes do setor automotivo! Logo na terça-feira, o instituto de patentes da China vazou, para surpresa da própria Chevrolet, as primeiras imagens do novo Prisma - que por lá se chamará Onix Sedan. Enquanto isso, a Jeep lançava o Renegade reestilizado com direito a redução de preços nas versões de entrada. Já a Honda motos revelou de uma só vez nove modelos da sua linha 2019, incluindo diversas motocicletas inéditas. Vamos a essas e outras notícias que movimentaram os últimos dias...
Nem deu tempo para criar muita expectativa. Apenas alguns meses após o primeiro flagra do modelo camuflado no Brasil, o novo Prisma já apareceu limpinho na China. É que desta vez o desenvolvimento dos compactos da Chevrolet ficou a cargo dos chineses, a partir da nova plataforma GEM (Global Emerging Markets). O design conservador, que lembra o do Cruze, e as medidas maiores indicam o que já havíamos antecipado: o novo Prisma ocupará o lugar também do Cobalt, além das versões mais caras do Prisma atual. As mais baratas seguirão em linha com o sobrenome Joy. O lançamento no Brasil é esperado para 2020, incluindo o inédito motor 1.0 turbo de 3 cilindros.
Sem novidades mecânicas, o Renegade nacional chega à linha 2019 com um leve facelift e mudanças nas versões. Há novos faróis, grade e para-choque, além de uma central multimídia de 8,4" e um novo console central no interior. Os preços dos modelos Sport ficaram mais baratos. Em compensação, quem quiser um Renegade a diesel agora terá de gastar mais de R$ 125 mil.
Durante sua convenção anual com concessionários, a Honda motos aproveitou para mostrar nada menos que nove atrações para a linha 2019 da sua gama nacional. Do inédito scooter Elite 125 à nova CB 1000R com design retrô, a marca da asa ainda revelou as novas CRF 250F, GL 1800 Gold Wing, PCX 150 reestilizada, Pop 100 com freios CBS, CG especial 25 anos da Titan, XRE 300 reestilizada e a versão Sport da SH300i.
Conforme noticiamos, em primeira mão, a próxima geração do Sandero nacional terá estilo inspirado no novo Clio europeu, assim como acontece com o Captur local. Agora foi a vez de mostrarmos uma projeção de como ele ficará: linhas mais ousadas e menos angulosas, com destaque para a dianteira com o logotipo do losango. Antes deste novo modelo, porém, o Sandero atual ainda passará por uma reestilização no ano que vem.
Se os europeus podem ter se decepcionado com as poucas estreias mundiais na mostra francesa (basicamente o novo BMW Série 3 era o único que ainda não havia aparecido em fotos), para nós, brasileiros, o Salão de Paris foi riquíssimo em quantidade (e qualidade) de atrações que virão para cá. É o caso da própria nova geração do Série 3, do novo Toyota Corolla (que apareceu lá na versão perua) e do Citroën C5 Aircross, entre outros. Para falar a verdade, para fazer essa lista com 10 nomes tivemos até de deixar algumas estrelas de fora, como o novo (e belo) Mercedes GLE - optamos por classificar o Classe A Sedan, que terá mais representatividade por aqui em termos de participação de mercado.
Primeiro Volvo fabricado nos EUA, o novo S60 foi lançado em Los Angeles e o repórter Leonardo Fortunatti estava lá para acelerar as versões T8 híbrida e T6 a gasolina. Bonito e bom de dirigir, o modelo virá ao Brasil em 2019 para brigar contra BMW Série 3, Mercedes Classe C e Audi A4. Do outro lado do planeta, na Alemanha, o diretor de redação Daniel Messeder conhecia a fábrica que a Porsche está construindo ao lado da linha dos 911 e 718 para fazer o novíssimo Taycan, o primeiro carro 100% elétrico da marca. Também conhecemos detalhes do futuro modelo, que já tem estreia no Brasil confirmada para 2020.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
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