A Fiat quer liderar o mercado brasileiro a partir de 2020, sem ter que somar a participação da Jeep, algo prometido por Antonio Filosa, o novo CEO da Fiat-Chrysler na América Latina. Para isso, a fabricante terá uma série de lançamentos nos próximos anos, entrando em segmentos que não participa, inclusive o dos SUVs. O Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece no mês que vem, será o momento que a marca escolheu para mostrar um novo conceito, antecipando o design que será a identidade visual da empresa – e tudo indica que este conceito será um SUV-cupê.
Para animar um pouco os fãs da marca e gerar expectativa, a Fiat divulgou um vídeo falando sobre o processo de criação deste novo conceito. Segundo a empresa, ele foi criado para traduzir os novos princípios de design da empresa: humano, ousado, contemporâneo e flexível; e capaz de gerar experiências sem interrupções. A fabricante diz que eles “irão inspirar os próximos lançamentos da marca, inclusive no segmento de UVs (Utility Vehicles).”
Em alguns momentos do vídeo, é possível ver os rascunhos do modelo, com rodas grandes e teto bem inclinado como o dos cupês. Outro detalhe visto no sketch é que terá faróis bem estreitos, lembrando a picape Toro. Claro, pode ser um desenho inicial, mas já serve como dicas do que esperar do protótipo.
Será o oitavo conceito da Fiat criado no Brasil para o Salão do Automóvel, que já passou por modelos como o FCC Adventure e o Fiat Mio. O último conceito da empresa foi o FCC4, apresentado no Salão de 2014 e que antecipou a picape Toro.
RECOMENDADO PARA VOCÊ
EP-X: conceito esquecido da Honda fazia 42 km/l já em 1991
Hyundai HB20 começa a ser exportado para a Argentina após 12 anos
Novo conceito da Hyundai parece um carro que saiu do Breaking Bad
Yamaha oferece Fluo 2025 com taxa zero até o final do ano
Esperado no Brasil, Toyota Yaris Cross já tem 2ª geração imaginada
Em transição, Jaguar revela teaser de inédito elétrico rival do Taycan
Mitsubishi DST Concept tem nome nada adequado e antecipa SUV de 7 lugares