Se você é um consumidor de estilo purista e teme pelo futuro autônomo da indústria automotiva, a Porsche fez uma promessa que pode te tranquilizar. Em entrevista recente concedida à revista Motor Authority, o CEO da marca na América do Norte, Klaus Zellmer, garantiu que a despeito do avanço da tecnologia autônoma de condução jamais deixará de produzir carros com volante, pedais e opção de câmbio manual. A declaração foi recebida com bastante alívio pelos fãs mais entusiastas da marca.
"Nosso plano é sempre ter o volante, os pedais e potencialmente até mesmo ter a caixa de câmbio manual para realmente nos envolvermos com o carro", disse ele à publicação. "Nossos clientes sempre querem a possibilidade de usar o modo de condução autônoma, mas querem também se envolver diretamente com o carro", completou.
Em outras palavras, a Porsche confirma ser favorável ao desenvolvimento dos autônomos, mas não quer tirar do motorista a possibilidade de guiar o próprio carro. Na prática, os futuros modelos da marca poderão se enquadrar nos níveis 3 e 4 de condução, porém nunca atingirão o nível 5 (onde o veículo realiza sozinho a condução e não possui volante ou pedais).
"Todos esses sistemas de assistência ajudam você em certas situações de trânsito, mas há certos casos onde não é agradável", acrescentou Zellmer.
Fonte: Motor Authority
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Jipe projetado pela Porsche na Guerra Fria renasce em Itu após 70 anos
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Carro da Xiaomi acaba de destruir um recorde da Porsche
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Porsche 911 manual voltará ao Brasil na versão Carrera T 992.2
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
Porsche: "há uma tendência clara'' de preferência por carros a gasolina