A Porsche anuncia nesta semana o lançamento da linha 2019 do Panamera com a chegada ao portfólio da apimentada versão GTS. Disponível também na carroceria perua Sport Turismo, a novidade se diferencia das demais configurações pelo visual incrementado com elementos exclusivos associado ao potente motor 4.0 V8 biturbo de 460 cv. A estreia acontece inicialmente na Alemanha, sob regime de encomenda, sendo o lançamento no Brasil aguardado para 2019.
De acordo com a Porsche, o motor mais potente garante aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos e velocidades máximas de 289 km/h na perua e 292 km/h na carroceria convencional. De série, é oferecida suspensão a ar adaptativa por meio do sistema Porsche Active Suspension Management (especialmente adaptado para os modelos GTS com comportamento aprimorado nas curvas).
Em termos de design, há identificação da versão nos logotipos, paleta de cores com tonalidades especiais, rodas de liga leve de 20 polegadas e detalhes escurecidos, entre outros. Na cabine, há revestimento em alumínio e alcântara, além de diversos recursos de personalização como a escolha de cores contrastantes para costura dos bancos e os logotipos GTS. O cockpit da Porsche também está lá, mas há agora um head-up diplay que pode ser configurado em várias cores.
Na Alemanha, os preços são de € 138.493 para o Panamera e € 141.349 para a station Sport Turismo - cerca de R$ 602.430 e R$ 614.853 numa conversão direta. No Brasil os preços ainda não forma divulgados.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Porsche lança novo Panamera 2025 com suspensão inteligente que "dança"
Fiat repete fase ruim e perde liderança em vendas na Itália em outubro
Porsche Panamera elétrico não acabará com versão gasolina, diz executivo
De Ranger a Shark: as versões mais baratas das picapes médias automáticas
Porsche Panamera Sport Turismo sai de linha porque poucas pessoas o compraram
Toyota Hilux Champ, versão barata da picape, já virou carro de corrida
Porsche Panamera 2024 ganha mudanças profundas com status de nova geração