Até então, o BMW X2 era vendido no Brasil apenas com motor 2.0 turbo de 192 cv e câmbio de dupla embreagem e 7 marchas, com preço tabelado de R$ 211.950. Pois agora a linha 2019 do SUV agrega uma nova versão e estreia uma opção inédita na gama BMW brasileira. O motor 1.5 turbo de 3 cilindros, até então exclusivo dos Mini por aqui, começa a ser utilizado no X2 em uma exclusiva versão flex.
Não há mudanças em números do motor pelo uso do etanol. Mantém os 136 cv e 22,4 kgfm de torque, porém com a liberdade de escolha de qual combustível utilizar. No lugar do câmbio de dupla embreagem, a caixa automática de 6 marchas toma lugar no X2 de entrada, chamada de sDrive18i GP. Ainda assim, não é barata, custando R$ 191.950, o mesmo que o nacionalizado X1 com o motor 2.0 turbo flex, com quem divide plataforma.
Entre os equipamentos de série, destaque para o ar-condicionado automático de duas zonas, bancos dianteiros elétricos, LEDs internos com cor selecionável e seletor de modo de condução.
Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com
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