Ao mesmo tempo em que investe pesado no segmento de SUVs e acompanha a tendência global de crescimento deste mercado, a tcheca Skoda também não deixa de lado o desenvolvimento de novos modelos para o segmento médio. É o caso do hatchback Scala, que acaba de ser confirmado como nova aposta da marca para roubar clientes de Ford Focus e Opel Astra, além do próprio "irmão" Volkswagen Golf na Europa. Será oficialmente apresentado ainda neste ano como substituto do Rapid, sendo ligeiramente maior e mais encorpado.
Chefão da empresa, Bernhard Maier afirmou que o Scala é fruto de um 'desenvolvimento completamente novo que estabelece novos padrões em termos de tecnologia, segurança e design na categoria". O modelo adotará as mais recentes soluções estéticas da marca e servirá de inspiração para lançamentos futuros, como a nova geração do Fabia (de porte semelhante ao do VW Polo) e o futuro SUV compacto primo do Volkswagen T-Cross e do Seat Arona.
Além disso, será o primeiro Skoda a apresentar o nome da marca cravado na tampa traseira, no lugar do tradicional logotipo. Na mecânica, adotará a plataforma MQB e motores 1.0 e 1.5 da família TSI. No mercado o Scala terá a missão de suceder o Rapid, que figura atualmente como o segundo veículo mais vendido da marca. Em 2017 foram 211 mil unidades entregues, atrás apenas do Octavia.
Fotos: Divulgação
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Skoda Kylaq: primo do Volkswagen A0-SUV revela design em novas imagens
Polo lidera e HB20 se destaca; veja os carros mais vendidos de outubro
Flagra: Skoda prepara SUV de entrada que será sucessor do Gol no Brasil
Novo Mercedes CLA 2026 terá motor 2.0 turbo fabricado na China pela Geely
Skoda seguirá produzindo motores a gasolina e isso é bom para o Brasil
Outubro foi o melhor mês do ano para vendas de veículos novos
SUV sucessor do VW Gol ganha teaser na versão da Skoda e estreia em 2025