Renault diz que enxerga semelhanças entre Duster e Mustang
Nível de importância para cada marca é o mesmo, disse Laurens van den Acker
Mesmo posicionados em segmentos completamente diferentes e sendo dramaticamente distantes em temos de design, Ford Mustang e Renault Duster são bastante parecidos na visão de Laurens van den Acker. Chefe de design da gigante francesa, o executivo explica que a proximidade não tem a ver com porte ou performance, mas sim com a importância que cada um exerce sobre a própria marca. “O Duster é para a Dacia um pouco do que o Mustang é para a Ford: um modelo icônico, com identidade própria e imagem mais forte do que a própria marca", argumenta Acker.
Não por acaso, ambos são best-sellers em seus segmento e acumulam fãs nos mais variados mercados onde são vendidos. No ano passado, por exemplo, a Dacia emplacou em todo o mundo cerca de 460.000 unidades, das quais 145.682 eram Dusters. No acumulado dos oito primeiros meses de 2018, 130.885 exemplares já foram entregues, o que significa que os resultados gerais no final do ano serão significativamente superior na comparação com 2017.
Atualmente o Duster está na segunda geração, sendo vendido em alguns mercados também sob o bandeira da Renault. No Brasil, o modelo é produzido em São José dos Pinhais (PR) e se prepara para ser renovado no ano que vem.
Fotos: Divulgação
Galeria: Renault Duster 2019
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Ford Everest é lançado na Argentina com motor de 300 cv do Mustang
Crédito pode salvar mercado de automóveis em 2025
Ford Fiesta lidera vendas de carros usados isentos de IPVA em 2025
Primeira Ferrari particular de Michael Schumacher vai a leilão
Mustang Mach-E vendeu mais o que Mustang a gasolina em 2024
Ram Rampage 2025 ganha ADAS mais completo e preços sobem até R$ 6.000
Os SUVs mais rápidos do mundo em 2025