BMW i8 Roadster será apresentado no Salão de São Paulo
Versão conversível do esportivo híbrido será vendido por encomenda, ainda sem preço divulgado
A BMW confirma uma de suas atrações para o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro. O i8 Roadster, versão conversível do esportivo híbrido plug-in, será apresentado para os brasileiros durante o evento, antecipando sua venda no nosso mercado. A marca ainda não revela o preço do modelo, que será vendido por encomenda. Considerando que o i8 normal chegou ao país por quase R$ 800 mil, podemos esperar que o conversível seja vendido por mais de R$ 1 milhão.
Assim como a versão convencional, o BMW i8 Roadster é um híbrido equipado com motor 1.5 turbo de três cilindros, que gera 231 cv e 32,6 kgfm de torque, com mais um elétrico de 141 cv, gerando um total de 369 cv e 58 kgfm. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/g em 4,6 segundos e tem velocidade máxima limitada a 250 km/h. Rodando no modo puramente elétrico, tem autonomia de 53 km.
“Estamos entusiasmados com a estreia do novo BMW i8 Roadster no Salão do Automóvel de São Paulo”, diz Nina Dragone, Diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil. "Ele simboliza em um único veículo toda a esportividade da marca BMW, o design visionário e multipremiado do BMW Group, e o pioneirismo da submarca BMW i em termos de eletrificação e conectividade estabelecido pela estratégia Number One>NEXT e presente na atual gama de automóveis eletrificados BMW.”
Fotos: Motor1.com
Galeria: BMW i8 Roadster - Primeiras Impressões
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Assim como no Brasil, Kicks atual será vendido nos EUA com novo nome
AC Cobra ganhará novo motor 2.0 de 395 cv e inédita transmissão em 2026
Oficial: Ford venderá SUV da Ranger na América do Sul em 2025
Ford Ranger Super Duty: versão para trabalho pesado será lançada em 2025
Honda acompanha Toyota e prepara novos motores 1.5 e 2.0 a gasolina
SUVs em 2025: 5 lançamentos que prometem mexer com o segmento
Na Europa, BMW X1 básico tem motor 1.5 de apenas 122 cv